Bill está próximo de ser anunciado como novo
jogador do Santos (Foto: Agência Estado)
Após uma longa "novela", o atacante Bill está próximo de, enfim, ser anunciado no Santos. Para isso, o clube está só no aguardo da documentação do jogador – que tem realizado exercícios separadamente no CT Rei Pelé desde que foi liberado pelo ex-clube, o Corinthians – ser regularizada na CBF.
– Ele já vem readquirindo a forma física no CT, e só estamos esperando ele ser legalizado no BID (Boletim Informativo Diário) para anunciá-lo – resumiu o vice-presidente Odílio Rodrigues.
A "novela" envolvendo Bill começou em maio, quando o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro revelou que o atacante já tinha sido liberado pelo Corinthians (à ocasião dono de 35% dos direitos econômicos) e que o clube só estava no aguardo dos exames médicos do atleta.
O problema é que Bill ainda estava ligado ao Bragantino (então detentor de 30% dos direitos econômicos do jogador), e o time do interior não aceitou liberar o atleta antes do fim do contrato – o que ocorreu apenas na última sexta. Até lá, o atacante teve de treinar internamente, longe dos futuros companheiros.
Caso Bill seja confirmado, será o sexto atacante de ofício do elenco alvinegro, sendo o segundo com características de área – o outro é Dimba. Os demais quatro nomes da posição (Neymar, João Pedro, Miralles e Victor Andrade) costumam atuar mais abertos e em velocidade.
A contratação de Bill, quando assegurada, será a quinta do Santos desde a eliminação nas semifinais da Libertadores. Antes dele, já vieram o lateral Bruno Peres, os atacantes João Pedro e Miralles e o meia argentino Patrício "Pato" Rodrigues – que também aguarda o nome ser públicado no BID. O Alvinegro tenta, ainda, trazer o também centroavante Rafael Moura.
O Santos é atualmente o 15º colocado do Campeonato Brasileiro com 10 pontos, um a frente da zona de rebaixamento (encabeçada pela Portuguesa) e a 19 do líder (e próximo adversário) Atlético-MG.
Clique aqui e assista a vídeos do Santos