terça-feira, 24 de julho de 2012

Sem Rafael, Seleção tem um goleiro sem ritmo e uma incógnita, diz Rizek




Com uma lesão no cotovelo direito, o goleiro Rafael foi cortado da seleção brasileira que disputa as Olimpíadas de Londres . Na sua vaga, foi convocado Gabriel, ex-Cruzeiro e atualmente no Milan. Para comentarista do SporTV André Rizek, a saída do camisa 1 do Santos será ruim para a Seleção, que terá agora dois goleiros que não são titulares em suas equipes.


- O Neto, reserva do Rafael, é um ótimo goleiro, tanto que foi comprado pela Fiorentina, da Itália, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,5 milhões). Ele mostrou no Atlético-PR que é muito bom tecnicamente e já tem até uma história na seleção brasileira de base. O problema é que o Neto não joga na Fiorentina, ele é reserva. O que pode prejudicar o Neto, que deve ser o goleiro das Olimpíadas, é o ritmo de jogo. E o Gabriel, que chega na vaga do Rafael, é um grande desconhecido do público brasileiro - disse Rizek, no "Bom Dia SporTV" .



O comentarista lembrou que Rafael, com o Santos, foi titular na campanha do título da Taça Libertadores e no vice-campeonato mundial, ambos no ano passado.


- Sem meias palavras, é um corte ruim. Não tem como amenizar.O Rafael é titular do Santos, jogou final da Libertadores, do Mundial. Ele tem experiência e o Mano tinha uma confiança grande nele.


Mesmo sem Rafael, André Rizek ainda acredita que a Seleção poderá conquistar, pelo menos, a medalha de bronze.


- A Seleção tem um time muito bom e chega como favorito a medalha com a Espanha e o Uruguai.


O Brasil estreia no torneio masculino de futebol na próxima quinta-feira, contra o Egito, às 15h45m (de Brasília). O SporTV transmite a partida ao vivo. Bielorrússia e Nova Zelândia são as outras seleções do grupo.


Rafael Cabral durante a coletiva do corte (Foto: Mowa Press)Rafael, que seria o goleiro titular, foi cortado dos Jogos por lesão no cotovelo (Foto: Mowa Press)