terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Arnaldo C. Coelho: 'Cartão vermelho não vai arranhar a carreira de Neymar'


O comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho acredita que Neymar foi corretamento expulso na derrota do Santos para a Ponte Preta, no último domingo, por 3 a 1, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Em entrevista ao , ele afirmou, porém, que o cartão vermelho não suja a imagem do atacante alvinegro, considerado o principal jogador do Brasil e cotado para defender a seleção na Copa do Mundo de 2014.


- Em nenhum momento, um cartão vermelho vai arranhar a carreira do Neymar. Grandes craques já agrediram, quebraram a perna de adversários, foram expulsos, e no entanto, estão aí - disse o comentarista.


Comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho (Foto: Reprodução SporTV)Comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar

Coelho (Foto: Reprodução SporTV)


Diante da Ponte Preta, Neymar recebeu o seu quinto cartão vermelho da carreira. A punição veio após o atacante se desentender com o lateral Artur.


- Quanto à expulsão, foi correta. O jogador Artur, com o braço, dá uma cotovelada no Neymar que, por baixo, chuta os fundilhos do jogador. Os dois tinham que ser expulsos.


O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula da partida que Neymar chutou e desferiu dois tapas no braço do adversário. Por causa disso, o atacante pode ficar mais de um jogo fora do time do Santos, caso seja suspenso por agressão. O caso será analisado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.


O Santos volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do XV de Piracicaba. O jogo acontece na Vila Belmiro e é válido pela 9ª rodada do Paulistão. O Alvinegro ocupa a quarta posição na tabela, com 14 pontos.