segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aprovado após estreia, Giva ganha elogios de Muricy: 'Deu boa resposta'


Sem Neymar, a camisa 11 do Santos acabou vestida por outro jovem na partida contra o XV de Piracicaba: Giva. E o atacante, de 20 anos, estreou com o pé direito no time principal do Peixe, ao ajudar na vitória, no último domingo. Giva não fez gols, mas se destacou pela boa movimentação. Foi dele, por exemplo, a primeira jogada de perigo do Santos na partida, ao receber perto da grande área e chutar cruzado. Na etapa final, por sua vez, foi do atacante o desvio para André, quase em cima da linha, marcar o segundo do Peixe.


A atuação de Giva recebeu elogios do técnico Muricy Ramalho . O treinador pediu cautela com o atacante (que subiu ao elenco profissional do Santos após a Copinha), mas não poupou elogios à promessa, que está no clube desde meados de 2012, oruindo do Vitória, da Bahia.



Acho que por ser o primeiro jogo, foi bem demais. Participou do gol e se movimentou bem"


Muricy, sobre Giva



- Acho que por ser o primeiro jogo, foi bem demais. Participou do gol, se movimentou bem... É mais um garoto que a gente está puxando da base. Tem outros que estão voltando de férias. Ele não tem o perfil de se entusiasmar, é um menino tranquilo, bem humilde. Ele sabe que é o primeiro jogo. Tem de ter calma, mas posso dizer que ele deu boa resposta - destacou Muricy.


A expectativa, no entanto, é que Giva não atue neste domingo, quando o Santos faz o clássico da 10ª rodada do Paulistão com o Corinthians, no Morumbi. Isso porque, além do retorno de Neymar, há a expectativa de que Miralles, que se recupera de uma lesão muscular, volte.


Além de Giva, outros oito jogadores campeões da Copa São Paulo deste ano também integram o elenco principal do Santos. São eles: Gabriel Gasparotto (goleiro), Douglas (lateral-direito), Emerson (lateral-esquerdo), Gustavo Henrique (zagueiro), Jubal (zagueiro), Alison (volante), Leandrinho (meia) e Pedro Castro (meia). Os oito, assim como Giva, também se sagraram campeões paulistas sub-20 no ano passado - o atacante, inclusive, fez o gol do título na final contra o São Paulo, no Pacaembu.


Giva Santos XV de Piracicaba (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Giva teve boa atuação na vitória contra o XV de Piracicaba (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)