quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Peixe finaliza detalhes para anunciar renovação com Pelé até fim de 2014


Pelé entrega pizza para torcedores do Santos (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Pelé já foi até entregador de pizza em ação de

marketing do Santos (Foto: Marcos Ribolli)


O Santos acertou todos os detalhes para renovar o contrato de parceria com Pelé até o fim de 2014, quando termina o mandato do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Falta só a assinatura do novo vínculo para anunciar o acordo, que terá opção de prorrogação por mais três anos, caso seja a vontade do sucessor de Laor.


Pelo novo contrato, Pelé, que encabeça o nome do programa "Sócio Rei" para atrair associados, será mais do que um embaixador e garoto-propaganda do clube. Agora, além de fazer parte da imagem institucional do Peixe, o Atleta do Século terá atuação na área de marketing de negócios, como gerador de receitas.


O Rei do Futebol poderá, por exemplo, ajudar o clube a se aproximar de patrocinadores, em reuniões ou eventos. Em 2012, ele teve seu nome mais relacionado ao centenário, completado no dia 14 de abril, como chamariz para sócios. Em uma destas ações de marketing, Pelé chegou a virar entregador de pizza.


Com a ajuda do próprio Pelé, o Santos soma hoje aproximadamente 70 mil sócios. A meta inicial era atingir os 100 mil no ano do centenário, núero ainda perseguido pelo clube.


Curiosamente, o acordo é alinhavado poucos dias depois da entrevista de Pelé ao Esporte Espetacular, em que ele criticou a postura de Neymar, por identificar uma preocupação exagerada com vaidades.Os dois, porém, já colocaram panos quentes, evitando polêmica maior.