terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Apesar de sondagens, agente de Arouca vê renovação muito próxima


Arouca (gaveta de amanhã) (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Arouca e Santos discutem a renovação do contrato

do atleta (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


A renovação de contrato do volante Arouca , do Santos, deve ser acertada nos próximos dias. Essa é a previsão do empresário do jogador, Richard Alda, que conversa com o clube para prorrogar o atual vínculo, válido até agosto de 2014.


Iniciadas em novembro de 2012, as conversas foram aprofundadas na semana passada, após reunião entre as partes. Nem mesmo o interesse de outros clubes europeus atrapalha o iminente acerto, de acordo com o agente. Após ter oferta recusada na última janela de transferências, Richard imagina que a Fiorentina, da Itália, volte a tentar algo no meio do ano.


- Vamos nos falar nesta semana. Está muito próximo, por detalhes. Estamos analisando tempo de contrato e outras coisas. Há muitas sondagens até hoje de fora do Brasil. Houve a negativa para a Fiorentina. O Santos não quis e está tudo ótimo. Normalmente, quando um clube não consegue em uma janela, ele tenta de novo. Mas para o Arouca sair tem de ser algo muito bom para todos. A vontade dele é de ficar e o Santos também quer. Não deve ter problema - diz o empresário.


De acordo com o superintendente de esportes do Peixe, Felipe Faro, renovar o contrato de Arouca é um compromisso do clube. Convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Seleção, o atleta de 26 anos se valorizou. Por isso, o Santos deseja aumentar a multa rescisória do volante, além de esticar seu vínculo por mais tempo.


Pelo formato do atual contrato, Arouca recebe um bônus por produtividade a cada três meses, de acordo com o número de partidas pelo time. Seus direitos econômicos estão divididos entre Santos (70%), Teisa, grupo de investidores santistas (20%), e ele próprio (10%). No clube desde 2010, ele foi contratado em uma troca envolvendo o volante Rodrigo Souto com o São Paulo.