sábado, 23 de fevereiro de 2013

Após semana complicada, Neymar comanda virada 'heróica' em rachão


A semana não foi fácil para Neymar . Expulso na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, no último domingo, o camisa 11 do Santos ainda teve de ouvir críticas de um de seus principais defensores, Pelé - a quem, aliás, foi comparado pela edição latina da revista "Time", cuja capa foi divulgada na quarta-feira. O sábado, porém, acabou sendo de redenção para o atacante, que liderou uma virada "heróica" de sua equipe no tradicional rachão, realizado sempre um dia antes dos jogos no CT Rei Pelé.


Neymar em ação no rachão no CT Rei Pelé (Foto: Lincoln Chaves / GLOBOESPORTE.COM)Neymar em ação no rachão no CT Rei Pelé (Foto: Lincoln Chaves / GLOBOESPORTE.COM)


O início da disputa não foi nada fácil. O time de Neymar, que não usava colete, chegou a estar perdendo por 5 a 2, com destaque para atuação do meia-atacante Pinga. No entanto, com uma reação espetacular nos últimos minutos e gols de Neymar (2), Cícero e Arouca, a equipe da joia alvinegra saiu de campo com a vitória por 6 a 5.


Depois do rachão e da já tradicional "foto" do time vencedor do recreativo, Neymar participou, com os reservas, de uma atividade em campo reduzido. Outro desfalque da equipe será o argentino Miralles, que se recupera de um edema na coxa esquerda. Desta forma, André e Giva, campeão da Copa São Paulo deste ano pelo Peixe, devem formar a dupla de ataque diante do XV, fazendo com que o técnico Muricy Ramalho retorne ao esquema 4-4-2.


O possível Santos para o jogo deste domingo terá a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção (Renê Júnior), Montillo e Cícero; André e Giva. Passadas oito rodadas, o Peixe é o quinto colocado, com 14 pontos, a quatro da Ponte Preta, líder do Estadual.