sábado, 23 de fevereiro de 2013

Especulações sobre Neymar na Europa não aborrecem Muricy


Neymar e Muricy Ramalho na partida do Santos contra o Once Caldas (Foto: AFP)Muricy Ramalho vê com bons olhos o interesse de

clubes europeus em Neymar (Foto: AFP)


Neymar está na mira de grandes clubes europeus muito antes de se tornar jogador profissional. Desde 2009, quando debutou com a camisa do Peixe, as especulações sobre o destino do atacante no Velho Continente só aumentaram. Propostas chegaram, foram recusadas, e o astro permaneceu na Vila Belmiro. O que não significa, contudo, que os boatos tenham parado. Os mais recentes, veiculados pelo jornal catalão "Mundo Deportivo", indicam que Neymar não só está a caminho do Barcelona como o técnico Tito Vilanova já teria reservado espaço na equipe para o santista.


As seguidas notícias a respeito do futuro de Neymar, no entanto, não aborrecem o técnico Muricy Ramalho . Na verdade, o treinador até vê com bons olhos o interesse de clubes como Barcelona, Real Madrid e Manchester City - que, de acordo com a imprensa inglesa, pretendia oferecer um "cheque em branco" ao Santos pelo atacante. Para ele, é o reconhecimento do talento do camisa 11. O comandante, inclusive, apontou o próprio clube catalão como adequado para o futuro do jogador, caso ele atue no Velho Continente.


- Não aborrecem (as especulações). É importante que times como o Barcelona falem do Neymar, porque isso mostra que ele é um jogador diferente, que com certeza vai jogar na Europa um dia, só não sei quando. Já dei vários palpites, dizendo que um time bom para ele (na Europa) seria o Barcelona. Às vezes me ligam, pedindo para comentar sobre o Neymar, e falo tranquilamente. É o reconhecimento do trabalho que ele vem fazendo, para um time como o Barcelona o olhar com carinho. É uma honra - destacou, valorizando também a importância do astro para o time.



Já dei vários palpites, dizendo que um time bom para ele (na Europa) seria o Barcelona"


Muricy



- Sem o Neymar, perdemos muito. É um jogador de velocidade incrível, que não temos muito (no elenco). É importante um jogador como ele, que surpreenda - elogiou.


Neymar já rejeitou propostas de West Ham United e Chelsea, além de ignorar o interesse de Barcelona e Real Madrid, em 2011, para seguir no Santos, assinando contrato até julho de 2014. Apesar da possibilidade de ir embora do Peixe após a Copa do Mundo, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e o próprio jogador não descartam a permanência do atacante para além do Mundial.


- Tenho uma tese muito clara para o Neymar ter ficado no Santos, resistindo a ofertas dos espanhois (Barcelona e Real Madrid), por uma razão básica: porque está feliz. É a repetição do fenômeno dos anos 50 e 60, em que a presença do Pelé atraiu uma legião de torcedores, que foi além dos limites da cidade. Repetir a história não é exercício de criatividade, mas eu me inspirei no que o Athiê (Jorge Coury, ex-presidente) fez com o Pelé - disse Laor (como é conhecido o mandatário alvinegro), em entrevista recente a TV COM, de Santos.