terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Queda de produção não preocupa Cícero: 'O time ainda vai dar alegrias'


Cícero na coletiva do Santos (Foto: Lincoln Chaves)Cícero reconhece momento irregular da equipe

do Santos (Foto: Lincoln Chaves)


Depois de um melancólico fim de ano, o Santos foi ao mercado e trouxe sete reforços, sendo um deles (Montillo) o mais caro da história do clube, tendo custado R$ 16 milhões aos cofres do Peixe. Não havia dúvidas de que seria necessário tempo para que as novas caras se entrosassem a Neymar e companhia, mas o início promissor no Campeonato Paulista deixou o torcedor esperançoso. A partir da derrota por 3 a 1 para o Paulista, há duas semanas, no entanto, o Alvinegro voltou a ser questionado. Mesmo a vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, no último domingo, não foi suficiente para tirar a "pulga atrás da orelha" dos santistas.


Estaria o Santos 2013 ameaçado a não dar a "liga" esperada pela torcida? Um dos reforços trazidos para a temporada, o meia Cícero , não acredita nisso. O camisa 8 recorda que o Peixe já chegou a liderar o Paulistão, e pede tempo e paciência para que o time ganhe mais entrosamento.


- A gente sabe da qualidade do nosso time, mas também que não adianta ver isso apenas no papel. A gente já chegou a liderar o Paulista e ganhar um clássico (3 a 1 no São Paulo, na Vila Belmiro). Sabemos que é difícil, mas acredito que esse time ainda vai dar alegrias. Sabemos da capacidade de cada um de nós. Aos poucos, essa equipe vai dar muitas alegrias ao torcedor santista - defendeu.



Sabemos da capacidade de cada um de nós"


Cícero



Após a vitória diante do XV, o técnico Muricy Ramalho reconheceu a fraca atuação santista. Cícero fez coro ao treinador e admitiu que o Santos não apresentou o futebol que tem condições de mostrar. O meia, contudo, acredita que o resultado veio em bom momento, já que o time vinha de três jogos sem vitórias (duas derrotas e um empate) e tem pela frente o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians.


- Todos sabemos que não foi uma partida como a gente planejava, mas há várias situações no futebol que você até joga bem, cria os lances, mas o resultado não aparece. Dessa vez, não apresentamos um bom futebol na Vila Belmiro, mas o gol que fizemos foi interessante para acabar com a série sem vitórias, ter uma semana mais tranquila e ganhar confiança para o clássico - avalia.


Além de Cícero e Montillo (únicos reforços considerados titulares absolutos), o Santos também contratou, no começo do ano: o zagueiro Neto, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os volantes Marcos Assunção e Renê Júnior e o meia Pinga. Dos sete reforços, Pinga é o único que ainda não saiu jogando em uma partida na temporada.