segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sem Renê Júnior, Muricy cogita Assunção ou Alan Santos no clássico


Marcos Assunção (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Marcos Assunção pode ser novidade no clássico

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


O técnico Muricy Ramalho, do Santos, terá o desfalque de Renê Júnior para o clássico deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Suspenso com três cartões amarelos, o volante não enfrentará o arquirrival santista. Assim, o comandante tem duas opções para o setor: o jovem Alan Santos, de 21 anos, revelado na base do clube, ou o veterano Marcos Assunção, de 36 anos.


- Não reclamo, nem choro pelas ausências. Vejo o lado positivo: vai que o Assunção entra e faz (um gol) de falta. Precisamos pensar como vamos jogar. No elenco, ainda temos o Alan, que está muito bem, mas não teve chances por problema de contrato. Agora está tudo certo e ele é um volante muito bom. Não temos problemas nesse setor – diz Muricy.


O “problema de contrato” a que o treinador se refere era a negociação para renovar o atual vínculo do jogador. Com tudo acertado, o novo acordo é válido até 12 de maio de 2015. Nesta temporada, o garoto fez apenas uma partida.


Enquanto isso, Marcos Assunção soma três apresentações. Em sua estreia, diante do Paulista, o volante atuou como primeiro volante, justamente na posição de Renê Júnior, mas não foi bem. Depois, contra a Ponte Preta, ele teve mais liberdade para atacar no esquema 4-5-1. Já diante do XV de Piracicaba ele entrou no fim da partida. Apesar de levar perigo nas bolas paradas, o atleta ainda não emplacou.


Embora tenha o desfalque de Renê Júnior, Muricy terá a volta de Neymar ao time. Suspenso da vitória por 2 a 1 contra o XV de Piracicaba, pela expulsão contra a Ponte Preta, o craque está livre para enfrentar o Corinthians. O Santos conseguiu mudar a data de seu julgamento, antes marcado para esta segunda-feira e agora adiado para 4 de março, após o clássico.


De folga nesta segunda-feira, o elenco do Peixe se reapresenta na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé.