segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Suspenso, Neymar vai ao vestiário e incentiva santistas contra o XV


Neymar não encarou o XV de Piracicaba na Vila Belmiro por estar suspenso pelo cartão vermelho levado contra a Ponte Preta, na oitava rodada do Campeonato Paulista. Mas o atacante deu apoio aos companheiros antes, durante e depois da virada por 2 a 1 na Vila Belmiro. Em vídeo publicado pela Santos TV, Neymar aparece no vestiário minutos antes do início da partida, cumprimentando os companheiros e até dançando ao lado do atacante André (veja o vídeo ao lado). O craque ainda assistiu à partida em um dos camarotes da Vila Belmiro e depois comemorou dividindo o palco com seus companheiros de equipe em sua festa de aniversário, horas mais tarde, em São Paulo.


Porém, não foi só Neymar que se preocupou em incentivar os companheiros na busca pelo tetra consecutivo do Campeonato Paulista. O capitão Edu Dracena pediu a palavra na tradicional conversa entre os jogadores após a partida para pedir mais empenho aos santistas.


- Nós esperamos levar o gol para tomar a iniciativa de correr. Temos que tomar a iniciativa antes, para não nos desgastarmos em dobro. Acho que serviu de exemplo. Parabéns para todos, foi uma vitória para chegar no clássico com moral.


O clássico, mencionado por Edu Dracena, é próximo confronto do Santos no Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no próximo domingo, no Morumbi. O mando de campo é santista, mas, por conta da suspensão estabelecida pela Federação Paulista pela chuva de moedas em cima de Ganso, no clássico contra o São Paulo, a partida não pode ser realizada na Vila Belmiro.