quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Montillo pede e vai iniciar trabalho específico para melhorar fisicamente


Montillo Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Montillo deve fazer mais atividades de velocidade e

resistência (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


Montillo está incomodado com seu rendimento e já deixou isso claro em algumas entrevistas. De acordo com o técnico Muricy Ramalho, o fato de o atleta ter iniciado a pré-temporada depois dos demais santistas explica o desempenho do meia do Santos desempenho abaixo do esperado. Por isso, o próprio argentino tomou a atitude de procurar a comissão técnica para falar da necessidade que sente de repor os cinco dias de treinamento perdidos no início do ano.


Desta forma, o jogador de 28 anos iniciará um trabalho extra, especificamente voltado para resistência e velocidade. Montillo treinará normalmente com o grupo, mas deve esticar ainda nessa semana o tempo das atividades. O objetivo com este complemento é se igualar ao restante do grupo o mais rápido possível.


Além da condição física, Muricy também mencionou recentemente a falta de confiança de Montillo como outro fator prejudicial para o argentino. A avaliação interna é de que diversos fatores contribuem para o rendimento inferior ao esperado e apresentado no Cruzeiro. A falta de brilho do camisa 10, que chegou para substituir Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, já incomoda a alguns dirigentes santistas.


Contratação mais cara da história do Alvinegro, o jogador custou aproximadamente R$ 16 milhões, além da cessão do volante Henrique ao Cruzeiro. Em sua apresentação, Montillo reconheceu a dificuldade da negociação entre Peixe e Raposa, e disse que teria de dar em campo a retribuição necessária. O atleta também falou em dividir a responsabilidade das vitórias com Neymar. Em nove jogos pelo clube, ele deu uma assistência e ainda não marcou gols. Seu contrato é válido por três anos.