domingo, 24 de fevereiro de 2013

Com a cabeça no clássico, Dracena cobra atacantes por gols perdidos


O Santos sofreu, mas conseguiu quebrar a sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Paulista. Neste domingo, o Peixe bateu por 2 a 1 o XV de Piracicaba de virada na Vila Belmiro, mas o desempenho da equipe alvinegra, principalmente dos setor ofensivo, não agradou ao zagueiro Edu Dracena .


Insatisfeito com a quantidade de gols desperdiçados pela equipe, o capitão santista deixou o gramado cobrando uma nova postura da equipe e que os erros apresentados neste domingo sirvam de lição para as próximas rodadas.


– O time melhorou bastante, menos na determinação. Não podemos criar tanto e não matar o jogo. Time grande igual ao nosso tem de ter chance e fazer. Serve de lição – disse o zagueiro.


– É o que falamos sempre, vai esperar o gol para correr atrás? Não é melhor sair na frente e depois cadenciar? Mas o time soube reverter o placar. Não podemos ter tanta chance de matar o jogo – completou.



Na próxima rodada, o Santos vai até a capital para fazer o clássico contra o Corinthians. O jogo será disputado no domingo, dia 3 de março, às 16h, no Morumbi. Dois dos atletas mais experientes do atual elenco, o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo espera que a vitória diante do XV de Piracicaba sirva para embalar o Peixe na temporada.


– A gente sabe que dentro de casa, contra o XV, não desrespeitando, mas o domínio total tem de ser nosso. Tivemos competência para virar e até ampliar. É com sacrifício e luta. O importante foi vencer na véspera de um clássico. É bom para chegar motivado – afirmou Léo.


– Conversamos (no intervalo) que não poderíamos jogar da mesma forma que no primeiro tempo. Melhoramos um pouco e demos uma melhorada para dar moral para o clássico – completou o zagueiro Edu Dracena.


Santos x XV de Piracicaba (Foto: Lincoln Chaves)Santos venceu o XV de Piracicaba neste domingo, na Vila Belmiro, por 2 a 1 (Foto: Lincoln Chaves)