quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Indicado ao Comitê de Gestão, Fleury se 'apresenta' ao Conselho do Santos


Luiz Fernando Fleury fala com conselheiros em reunião (Foto: Lincoln Chaves)Indicado ao Comitê de Gestão, Luiz Fernando

Fleury fala no Conselho (Foto: Lincoln Chaves)


Luiz Fernando Vendramini Fleury foi apresentado "formalmente" ao Conselho Deliberativo do Santos, depois de ser indicado para a vaga de Eduardo Vassimon no Comitê de Gestão do clube. O executivo, presidente da Cetip e que atua no ramo de finanças, foi convidado pelo presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e pelo vice Odílio Rodrigues. O nome de Fleury será submetido a votação na próxima reunião do Conselho, prevista para 25 de março.


Nascido em Mirassol, no interior de São Paulo, Fleury, 55 anos, revelou ter se tornado santista aos seis anos, após acompanhar a narração dos melhores momentos da final do Mundial Interclubes de 1963, entre Peixe e Milan, da Itália. Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestre em Finanças pela Universidade de Nova York e conselheiro eleito, disse ter sentido uma emoção "única" pelo convite recebido para assumir uma das cadeiras do Comitê de Gestão.


- A emoção (pelo convite) foi quase semelhante a do nascimento do primeiro filho. Assumo aqui o compromisso de ajudar no que for preciso. Se for aceito (em votação no Conselho), será um grande prazer ter a oportunidade de colaborar para fazer do Santos um clube cada vez maior - declarou Fleury, bastante cumprimentado por boa parte dos conselheiros após a reunião.


Se tiver o nome acatado pelo Conselho Deliberativo, Fleury se une a Alvaro de Souza, Pedro Luiz Conceição, Caio de Stefano, José Berenguer, Luciano Moita e Augusto Videira, que também integram do Comitê de Gestão - do qual também fazem parte Luis Alvaro e Odílio Rodrigues. O grupo é responsável por todas as decisões do clube e foi criado a partir do novo estatuto do Peixe, aprovado em janeiro de 2012.


A reunião do Conselho santista também foi marcada pela aprovação da entrega da Medalha do Mérito Peixeiro aos jogadores e as comissões técnicas campeãs das Copas São Paulo de 1984 e 2013. A discussão foi acalorada, contando com oito depoimentos de conselheiros (quatro favoráveis, quatro contrários) e votação secreta. No fim, a homenagem acabou aprovada por 79 votos a 61 - dois sufrágios foram nulos. Ainda não há data para que a outorga seja feita.


Clique e assista a vídeos do Santos