segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pelé cita capa da 'Time' e deseja a Neymar títulos por Santos e Seleção


neymar revista time (Foto: Divulgação)Neymar na capa da revista Time (Foto: Divulgação)


A polêmica entre Pelé e Neymar parece ter sido encerrada. Depois da vitória do Santos sobre o XV de Piracicaba de virada, por 2 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, o Rei fez novos elogios ao craque de 21 anos. Por meio de uma rede social, o Atleta do Século citou a capa da edição latina da revista "Time", uma das mais conceituadas do mundo, que faz uma comparação entre os dois ídolos, e desejou títulos ao melhor jogador da atualidade no País.


- Depois de tantos anos aposentado, estou muito feliz em ainda ser comparado com grandes jogadores contemporâneos. Dessa vez, a capa da revista Time colocou o Neymar como o próximo Pelé. Espero que ele tenha toda a sorte que eu tive no futebol e que ganhe muitos títulos para o Santos e para a Seleção. Boa sorte, Neymar - escreveu Pelé.


Também por meio de uma rede social, Neymar já declarou estar orgulhoso por ter sido comparado ao "incomparável" Rei Pelé na capa da publicação.



Entrevistado na Vila Belmiro no último domingo, Pelé reafirmou tudo o que disse ao Esporte Espetacular no último domingo, quando criticou Neymar por estar preocupado demais com vaidades e por jogar sozinho, sem pensar na equipe do Peixe.


- Reafirmo tudo que falei (na entrevista). Acompanho ele desde pequeno. Já disse que o Neymar é tecnicamente melhor do que o Messi, e é mesmo, só não tem a mesma experiência. No Santos, o Neymar vinha querendo jogar muito sozinho. É imprescindível para a Seleção, mas tem de jogar mais para sua equipe. Sou o paizão dele, o melhor jogador que temos aqui (no Brasil). Mas, sozinho, ninguém ganha campeonato - disse.


A reportagem da "Time" traça um perfil de Neymar, apontando suas qualidades em campo e destacando seu sucesso fora dele, principalmente nas redes sociais e com um total de 11 patrocinadores pessoais, que lhe garantem um faturamento mensal próximo dos R$ 4 milhões. A matéria faz ainda uma relação da permanência do atleta no Santos com o bom momento da economia brasileira, lembrando que o país receberá a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada em 2016.


Suspenso da vitória contra o XV de Piracicaba, pela expulsão na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, Neymar está livre para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. O Santos conseguiu mudar a data de seu julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, antes marcado para esta segunda-feira e agora adiado para 4 de março, após o clássico. Agora, ele e os demais santistas se reapresentam nesta terça-feira à tarde, no CT Rei Pelé.