Neymar na capa da revista Time (Foto: Divulgação)
A polêmica entre Pelé e Neymar parece ter sido encerrada. Depois da vitória do Santos sobre o XV de Piracicaba de virada, por 2 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, o Rei fez novos elogios ao craque de 21 anos. Por meio de uma rede social, o Atleta do Século citou a capa da edição latina da revista "Time", uma das mais conceituadas do mundo, que faz uma comparação entre os dois ídolos, e desejou títulos ao melhor jogador da atualidade no País.
- Depois de tantos anos aposentado, estou muito feliz em ainda ser comparado com grandes jogadores contemporâneos. Dessa vez, a capa da revista Time colocou o Neymar como o próximo Pelé. Espero que ele tenha toda a sorte que eu tive no futebol e que ganhe muitos títulos para o Santos e para a Seleção. Boa sorte, Neymar - escreveu Pelé.
Também por meio de uma rede social, Neymar já declarou estar orgulhoso por ter sido comparado ao "incomparável" Rei Pelé na capa da publicação.
- Neymar domina microfone e vira cantor em sua própria festa; veja fotos e vídeo
- De bengala, Pelé abre a casa e vê Neymar 'preocupado em aparecer'
Entrevistado na Vila Belmiro no último domingo, Pelé reafirmou tudo o que disse ao Esporte Espetacular no último domingo, quando criticou Neymar por estar preocupado demais com vaidades e por jogar sozinho, sem pensar na equipe do Peixe.
- Reafirmo tudo que falei (na entrevista). Acompanho ele desde pequeno. Já disse que o Neymar é tecnicamente melhor do que o Messi, e é mesmo, só não tem a mesma experiência. No Santos, o Neymar vinha querendo jogar muito sozinho. É imprescindível para a Seleção, mas tem de jogar mais para sua equipe. Sou o paizão dele, o melhor jogador que temos aqui (no Brasil). Mas, sozinho, ninguém ganha campeonato - disse.
A reportagem da "Time" traça um perfil de Neymar, apontando suas qualidades em campo e destacando seu sucesso fora dele, principalmente nas redes sociais e com um total de 11 patrocinadores pessoais, que lhe garantem um faturamento mensal próximo dos R$ 4 milhões. A matéria faz ainda uma relação da permanência do atleta no Santos com o bom momento da economia brasileira, lembrando que o país receberá a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada em 2016.
Suspenso da vitória contra o XV de Piracicaba, pela expulsão na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, Neymar está livre para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. O Santos conseguiu mudar a data de seu julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, antes marcado para esta segunda-feira e agora adiado para 4 de março, após o clássico. Agora, ele e os demais santistas se reapresentam nesta terça-feira à tarde, no CT Rei Pelé.