domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pelé mantém bronca, mas minimiza críticas a Neymar: 'Sou o paizão dele'


pelé em evento da Rede de Ensino Desportivo (Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado)Pelé acompanhou vitória do Santos na Vila Belmiro

(Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado)


De seu camarote na Vila Belmiro, Pelé acompanhou a suada vitória do Santos por 2 a 1, de virada, sobre o XV de Piracicaba, neste domingo, Campeonato Paulista. Pouco antes do apito final, o Rei do Futebol conversou com jornalistas e não escapou de repercutir as críticas feitas ao atacante Neymar em entrevista ao Esporte Espetacular deste domingo.


O Atleta do Século reafirmou o desejo de que ídolo alvinegro seja menos individualista dentro de campo, mas, desta vez, adotou um tom mais brando. Ele, inclusive, teceu vários elogios ao jogador, tornando a compará-lo a Lionel Messi.


- Reafirmo tudo que falei (na entrevista). Acompanho ele desde pequeno. Já disse que o Neymar é tecnicamente melhor que o Messi, e é mesmo, só não tem a mesma experiência. No Santos, o Neymar vinha querendo jogar muito sozinho. É imprescindível para a Seleção, mas tem de jogar mais para sua equipe. Sou o paizão dele, o melhor jogador que temos aqui (no Brasil). Mas, sozinho, ninguém ganha campeonato - declarou.


Questionado sobre a atuação santista na vitória sobre o XV de Piracicaba, Pelé elogiou a postura do Nhô Quim, mas alertou para a necessidade de que o Peixe sinta menos a ausência de Neymar (que estava suspenso, em razão da expulsão no último final de semana, contra a Ponte Preta).


- Tem de enaltecer o adversário. É um time que já deve jogar junto há mais tempo. Gostei do time deles, que é muito bem organizado. O Neymar é um jogador que faz falta, mas não é só ele que vai ganhar campeonato. O Pelé fazia falta, mas se não tivessemos Pepe, Dorval, Coutinho, entre outros, não daria. Se a equipe estiver bem organizada, é melhor para o Santos - disse.