terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Miralles é novidade em treino do Santos e tenta voltar no clássico


Miralles no treino do Santos (Foto: Lincoln Chaves)Miralles corre ao lado de Montillo e pode ser a

novidade no clássico (Foto: Lincoln Chaves)


Fora de combate há duas semanas, Miralles foi a principal novidade da reapresentação do Santos nesta terça-feira. O atacante, que se recupera de um edema na coxa esquerda, foi submetido a exames médicos pela manhã e, à tarde, realizou a primeira atividade física no gramado do CT Rei Pelé desde a lesão, sofrida na derrota por 3 a 1 para o Paulista, no Pacaembu. Se estiver em condições físicas e técnicas, o argentino deve ser relacionado para o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.


Assim como o restante do elenco, Miralles correu no gramado por cerca de 30 minutos acompanhado do compatriota Montillo até a atividade ser paralisada devido a uma forte chuva que deixou os gramados do CT com poças d'água. Pouco antes das 16h, horário que teria início o treino, uma tempestade de aproximadamente 15 minutos desabou em Santos - o que levou os atletas, que permaneceram na academia do clube, a irem a campo somente às 17h.


Depois da vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, no último domingo, o técnico Muricy Ramalho já tinha adiantado que Miralles realizaria uma série de trabalhos físicos para saber se terá condições de enfrentar o Corinthians. O treinador, inclusive, planeja manter o argentino como titular quando estiver apto a retornar aos gramados por "questão de justiça", apesar da boa atuação de André contra o Nhô Quim. O jovem centroavante, reserva desde o duelo contra o São Paulo, marcou dois gols na rodada passada.


Se o argentino é dúvida para o clássico, Neymar está confirmado. O atacante estava suspenso devido à expulsão na derrota para a Ponte Preta e treinou normalmente nesta terça-feira. Com o camisa 11 de volta e projetando um possível retorno de Miralles, o Santos pode ir a campo diante do Corinthians com a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção (Alan Santos), Montillo e Cícero; Miralles (André) e Neymar.