sábado, 23 de fevereiro de 2013

Muricy confirma nova aposta da base no ataque e lamenta suspensão de Neymar para o duelo contra o XV


Na última atividade antes do confronto diante do XV de Piracicaba, que acontece neste domingo (24), na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho confirmou a estreia do atacante Giva, de 20 anos, que foi o artilheiro do Santos FC na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Apesar de garantir a escalação de mais um promessa do Peixe, o comandante santista ainda tem dúvidas sobre quem levará a campo no jogo da nona rodada do Paulistão. No meio-campo, Marcos Assunção e Renê Júnior brigam por uma vaga para atuar ao lado de Arouca, Montillo e Cícero.


Além de falar sobre o time que enfrenta o XV, Muricy lamenta a perda de Neymar para o desafio e diz que a equipe santista perderá em velocidade, além da técnica de um dos melhores do mundo, segundo o treinador.


Veja a entrevista coletiva de Muricy Ramalho neste sábado (23), no CT Rei Pelé:


Giva no ataque


É um jogador que na Copa São Paulo foi bem, tem presença de área, faz gols e se movimenta bastante. Mas as pessoas tem que ter calma, porque é uma estreia e um jogador jovem. Às vezes, um jogador jovem pode até surpreender, mas tem que ter paciência, porque é um menino. É diferente jogar nos Juniores e no Profissional. E ele está treinando bem, fizemos uma pré-temporada com ele para ele treinar e é uma esperança nossa de revelar mais um jogador.


Neymar


Tem que melhorar no setor de transição e ali ele tenta o drible. Ele faz isso desde pequenininho, a gente vê imagem dele assim no salão. Mas no demais, eu não posso interferir. Incentivo ele demais a ir para cima do adversário. Só peço a ele para em alguns setores do campo criar mais. Ele tem que melhorar o passe também. Ele tem esse jeito individualista mesmo de jogar.


Ele é um jogador diferente para o mundo e para mim, é igual aos outros. Não venho conversar do individual sobre cada jogador. Falo com eles. E com o Neymar é assim. Falo com ele e aceita humildemente. Está sendo preparado para ser o melhor do mundo e será.


Esquema tático


Esse esquema contra a Ponte não deu nem para observar direito, porque acabou com a expulsão do Neymar. E a gente trabalha a posse da bola e dá liberdade para o Cícero e Montillo. Estamos em início de temporada e estamos testando. Perdemos o Neymar e o Miralles, que estava pegando ritmo e acabou se machucando.


Renê Júnior


Pode ser que o Renê volte. Ele dá mais liberdade para o Arouca e Cícero. E ele está treinando muito bem. O Santos acertou em cheio com esse jogador. E no futuro, vai dar muitas alegrias ao torcedor.


Rumores de Neymar no Barcelona?


Não aborrece. É importante times como Barcelona falar do Neymar. Mostra que é um jogador diferente e que com certeza, um dia vai jogar na Europa. Não sei quando. Mas já demos o palpite que gostaríamos, que se ele fosse, que jogaria no Barcelona, que tem as características dele. É o reconhecimento do trabalho dele.


Santos FC sem Neymar


A gente perde muito. Estamos falando de um dos melhores do mundo. Não é um simples jogador. É um jogador de velocidade, que a gente não tem em nosso time. É importante esse jogador. Além de não ter o Neymar, que é o jogador diferente que é, perdemos muito na velocidade.


Utilização de atletas da base


Ano passado não teve um time que pôs mais jogador da base do que o Santos FC. Não teve. E para fazer uma crítica, é necessário fazer números. Ano passado acabamos um jogo com o Linense com nove jogadores da base em campo. Se fosse uma verdade em números, aceitaria numa boa. Mas não é o caso. Jogam muitos jogadores da base. É Douglas, Emerson, Gustavo, Jubal, Victor Andrade... Isso não se sustenta.


Queda de produção da equipe


É uma coisa natural em começo de temporada e com certeza estaremos muito fortes para a fase final.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao