sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Gabigol muda de visual para evitar comparações com Neymar


Gabriel Gabigol Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Gabigol adota visual mais 'modesto'

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


O meia-atacante Gabriel Barbosa, de 16 anos, sequer foi promovido ao elenco profissional do Santos e já tem apelido de “Gabigol”, dada a fama de artilheiro nas categorias de base. Seu primeiro contrato profissional, válido até setembro de 2015, prevê multa rescisória no valor de € 50 milhões (R$ 131 milhões). Cercado por badalação, o atleta já recebe tratamento especial da diretoria e comissão técnica do clube. Tanto que iniciou trabalho específico para ganhar massa muscular. Agora, o garoto decidiu mudar de visual para evitar comparações com Neymar .


Depois de ser “batizado” pelo próprio craque e por Edu Dracena, que cortaram seu antigo moicano espalhafatoso, Gabriel decidiu usar um cabelo mais discreto. A intenção do garoto é deixar os holofotes voltados “apenas” para o seu futebol dentro de campo, e evitar associação com o maior astro do Brasil, visto como “incomparável” por ele mesmo.


Curiosamente, o próprio Neymar adotou cabelo diferente nos últimos dias, ao descolorir ainda mais o cabelo loiro.


Observado pelo técnico Muricy Ramalho durante treinamentos em que é chamado para enfrentar os profissionais no CT Rei Pelé, Gabriel não disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada. O próximo objetivo do garoto é ser convocado para o Sul-Americano Sub-17, na Argentina, entre os meses de março e abril.