segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Apesar dos gols de André, Muricy ainda vê Miralles como titular


Foram 13 jogos sem marcar gols até André desencantar na derrota do Santos por 3 a 1 para a Ponte Preta. No último domingo, por sua vez, o atacante mostrou que a confiança está de volta, ao ir às redes duas vezes na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. (veja os gols no vídeo ao lado)


Seria o sinal de que a camisa 9 do Peixe, que Miralles assumiu no clássico diante do São Paulo, voltou a ser do André? Para o Muricy Ramalho , não.


Embora elogie a atuação de André contra o XV, o treinador ainda vê Miralles como titular ao lado de Neymar, por questão de "justiça". Para explicar, ele recorda que, do mesmo jeito que teve paciência quando o centroavante estava em má fase e o manteve na equipe, considera que, agora, o momento é de dar sequência ao argentino - que se recupera de um edema na coxa esquerda e é dúvida para o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Corinthians, no Morumbi.



No segundo tempo, ele (André) teve três chances e fez duas. Ou seja, de cinco, foram dois gols, está bom. Centroavantes vivem de gols, não adianta se iludir"


Muricy Ramalho, sobre André



- Temos de ter o sentido de justiça no futebol. Caso contrário, o técnico não vence. Se tive a mesma atitude com o André (dar sequência), vou ter agora com o Miralles. Ele (André) sabe disso. Não sei se o Miralles estará bem (para o clássico). Ele começa a treinar nesta segunda, não sei como vai se comportar. Edema sempre preocupa, é uma lesão difícil de opinar. Mas aqui, temos esse tipo de tratamento. Não há cadeira cativa. O jogador é que se escala - disse.


- O jogador (André) sabia que tinha de melhorar a parte física. Hoje, a marcação é muito forte. No primeiro tempo, ele teve duas oportunidades claras e tinha de colocar para dentro. No segundo, teve três chances e fez duas. Ou seja, de cinco, foram dois gols, está bom. Centroavantes vivem de gols, não adianta se iludir. Ele sabe e, no momento que fizer permanece na equipe - completou.


Para o duelo contra o Corinthians, caso Miralles siga indisponível por conta da lesão na coxa, a expectativa é de que André siga entre os titulares, dessa vez ao lado de Neymar. Além do argentino - vice-artilheiro do Santos no Paulistão com seis gols -, o centroavante tem a concorrência de Giva, que substituiu o camisa 11 na vitória sobre o XV de Piracicaba e agradou Muricy, e Victor Andrade, que foi reserva no último domingo.


Após nove rodadas, o Santos é o quarto colocado do Estadual, com 17 pontos, dois atrás do líder São Paulo. O Peixe detém, também, o melhor ataque da competição, com 18 gols. Neymar, com sete, é o principal artilheiro do Alvinegro no torneio, seguido por Miralles (seis), Cícero (quatro) e o próprio André (três).


Miralles André - Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Miralles está à frente de André na briga pela vaga (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)