quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Em volta ao Morumbi, Cícero prevê clássico aberto e credita fase a Muricy


Cícero Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Cícero, em treino do Santos, no CT Rei Pelé

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


O Morumbi, palco do clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), entre Santos e Corinthians, é um velho conhecido de Cícero . O meia, que chegou ao Peixe no começo do ano, passou as últimas duas temporadas no Tricolor, e sabe os caminhos para o Alvinegro superar outro rival no Campeonato Paulista.


Cícero destaca as dimensões do campo são-paulino, superiores às da Vila Belmiro, e até por isso, acredita em um jogo bastante aberto no final de semana.


- O Morumbi é um campo muito bom, grande, tem bastante espaço e deixa o futebol até mais aberto. Uma equipe que joga mais fechada já não consegue se fechar tanto. Sempre gostei de jogar lá. O Corinthians é bastante competitivo, mas a questão do Morumbi até é uma boa, pois teremos espaço para jogar - disse o meia.


O clássico será disputado no Morumbi pelo fato de a diretoria santista ter optado por não entrar com efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), por conta da perda de um mando de jogo em razão das moedas atiradas no meia Paulo Henrique Ganso no jogo diante do São Paulo, no começo do mês. Cícero, claro, preferia que o clássico fosse na Vila Belmiro.


- Nossa casa é a Vila Belmiro. É onde a equipe está acostumado a jogar e ficamos perto dos nossos torcedores, apesar de que também há muitos santista em São Paulo. É uma decisão da diretoria, e temos de acatar - disse.



Ele (Muricy) vem me escalando da maneira como sempre gostei de jogar"


Cícero



Independentemente do palco, a expectativa de Cícero é dar sequência à boa fase que vive desde a chegada ao Santos. Após nove jogos, o meia já marcou quatro gols, sendo o terceiro goleador do Peixe na temporada, superado apenas de Neymar (sete) e Miralles (seis). O camisa 8 do Peixe credita o momento à liberdade que Muricy o dá no gramado. Isso porque nas formações que o técnico vem levando a campo, Cícero é o jogador que mais se aproxima dos atacantes, com Renê Júnior e Arouca responsáveis pela contenção no meio-campo.


- Desde que cheguei no Santos, botei na cabeça que pretendia fazer meu trabalho da melhor forma. O grupo dá todo suporte, e o Muricy faz muita parte disso (bom momento), pois ele dá essa liberdade para eu avançar. Ele vem me escalando da maneira como sempre gostei de jogar. Foi assim que fiz os gols. É minha posição original. Mas, claro, se ele pedir pra fazer uma função ou outra, estou à disposição - disse.


Clique e assista a vídeos do Santos