quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Assunção sai em defesa de Muricy: 'Esquecem tudo muito fácil'


Marcos Assunção no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Marcos Assunção diz que elenco apoia Muricy

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O volante Marcos Assunção , do Santos, saiu em defesa de Muricy Ramalho . O experiente jogador de 36 anos considera injustas as críticas feitas ao técnico no início da temporada e garante que o elenco apoia sua permanência. Torcedores, conselheiros e até alguns dirigentes começam a contestar seu trabalho.


- Tem de ter mais respeito a tudo o que ele fez no futebol, não só no Santos, mas nos outros clubes. Esquecem tudo conquistado pelo treinador muito fácil. Falar em saída do técnico no começo do Paulista é muito ruim. Mas ele está tranquilo e o grupo também. Isso vai desaparecer com trabalho. Time grande é assim: se não ganhar é crise. Temos de ganhar para acabar com isso – diz o volante.


Apesar de defender Muricy, Assunção garante que nada disso incomoda o elenco. Com contrato até o fim desta temporada, o treinador tem bom ambiente com os atletas. Em quase dois anos de clube, o comandante tem aproveitamento atual de 57% dos pontos.



Quando time grande perde duas vezes já se fala em crise"


Marcos Assunção



Depois de três partidas sem vitória, o Peixe voltou a vencer no último domingo, por 2 a 1, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro. O futebol apresentado, porém, ficou abaixo da média na opinião dos próprios atletas.


- Falam dessa questão da idade (da defesa) porque tivemos duas derrotas. A última vez em que vim aqui (dar entrevista no CT Rei Pelé), comentei que quando time grande perde duas vezes já se fala em crise. Começam a buscar problemas - afirma.


Mesmo com parte da cúpula santista insatisfeita com o comandante, os defensores da sua permanência citam a falta de opções no mercado e preferem seguir a política de não mudar o técnico no meio da temporada. A multa rescisória de aproximadamente R$ 4 milhões também é empecilho para uma eventual demissão. Muricy, aliás, não deve sair em curto prazo, nem está na "corda bamba" para o jogo contra o Corinthians, domingo, no Morumbi.


A lembrança de que a eliminação diante do mesmo rival, na semifinal da Libertadores de 2012, não ocasionou a sua saída, é um dos argumentos usados pelos que garantem que Muricy não sairá após o clássico, independentemente do resultado. Uma sequência de jogos ruins, porém, pode mudar o panorama.


Clique e assista aos vídeos do Santos