sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

David Luiz diz que críticas a Neymar querem desestabilizar o Brasil



22/02/2013 18:19:00




O zagueiro do Chelsea e capitão da Seleção Brasileira afirmou que ninguém quer ver o Brasil campeão em 2014


Para David Luiz, as recentes críticas feitas a Neymar, seja por seu estilo excêntrico ou pelo pouco futebol apresentado quando veste a camisa da seleção brasileira, são apenas estratégia de quem quer desestabilizar a equipe brasileira. "Isso tem muito de estratégia. Só se faz isso quando há um grande alvo. Ninguém quer ver o Brasil campeão em 2014. Os europeus não vão torcer para o Neymar na Copa do Mundo", afirmou em entrevista por telefone à Reuters. "É natural que se fale isso sobre ele, falar coisas que não são a realidade e, de alguma forma, atingir o Neymar".

David ainda complementou dizendo que dá dicas ao atacante: "Eu converso com ele sobre jogadores, estratégia e estilo de jogo da Europa para passar algo a ele que ele ainda não vivenciou, e ajudá-lo dentro de campo. Isso é possível porque o grupo se dá bem, é amigo e temos papos que vêm à mesa. Ali podemos ensinar e aprender muita coisa".


O zagueiro ainda disse que, na sua opinião, o fato de Neymar permanecer no Brasil até a Copa do Mundo vai ser uma vantagem em relação aos adversários: "Aqui na Europa o campo é mais rápido, a bola não para. Mas, como vamos jogar uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo no Brasil, o gramado será diferente, o clima também, de repente o Neymar vai sofrer menos por já conhecer isso tudo".