sábado, 23 de fevereiro de 2013

Guedes festeja ausência de Neymar contra o XV: ‘Sem ele, o jogo é outro’


Sérgio Guedes, técnico do XV de Piracicaba (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)Guedes comemora ausência de Neymar contra o

XV (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)


A expulsão de Neymar, contra a Ponte Preta, na rodada passada, animou o XV de Piracicaba, adversário do Santos neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O técnico Sérgio Guedes comemorou o fato do jovem craque não poder atuar, principalmente pelo estilo de jogo santista ser outro.


- Quando o Neymar está em campo, o Santos joga em função dele. Mas quando ele não está, o jogo é outro. Passa ser mais a parte coletiva do time que atua. Isso não é tão observado com ele atuando, já que as principais jogadas passam necessariamente pelo Neymar – disse o treinador, que é morador da cidade de Santos.



Apesar de festejar a ausência de Neymar na Vila Belmiro, o treinador quinzista alertou para os perigos que o time de Muricy Ramalho pode causar ao XV. Para ele, o coletivo do Peixe não pode criar situações que Neymar criaria se estivesse em campo.


- Sem o Neymar, porém, é preciso dar importância aos outros jogadores e isso requer maior atenção. Como time, o Santos não pode criar o mesmo perigo que o Neymar criaria – disse o treinador.


Após dois jogos sem vence, o XV de Piracicaba estacionou nos nove pontos e aparece na 12ª colocação do Paulistão, ainda distante do G8.


Neymar recebe cartão vermelho na partida do Santos (Foto: Ag. Estado)Neymar recebe cartão vermelho na partida do Santos (Foto: Ag. Estado)