quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Titular contra o Corinthians, Marcos Assunção intensifica treinos de bola parada e promete "pé calibrado" para o clássico


Substituto de Renê Júnior para o clássico contra o Corinthians, o volante Marcos Assunção admite a ansiedade para o duelo do próximo domingo (03), no Morumbi. Exímio cobrador de faltas, o camisa 20 também promete calibrar o pé nos treinamentos desta sexta (01) e sábado (02) para ajudar o Santos FC na bola parada.


Além disso, o volante comenta sobre experiência, a dupla com Arouca, a atenção para o clássico e sobre o trabalho com a garotada da base.


Confira o que disse Marcos Assunção nesta quinta-feira (28), no CT Rei Pelé:


O clássico


E clássico é isso. É a vontade vencer, de jogar contra o Corinthians. Isso é muito maior. Quando se joga um clássico é importante, gostoso de se jogar, campo cheio, torcida vibrando. O outro time joga e deixa você jogar, diferente das equipes do Interior, que muitas vezes fazem uma marcação muito forte. E clássico é definido em detalhes e a equipe que errar menos vai sair vitoriosa.


São todas equipes difíceis de se jogar, quando jogamos contra, temos sempre que dar o algo a mais, estarmos ligados e não desordenar a marcação. É um jogo de muita atenção. Saímos do hotel pensando em cada jogador, a atenção que terá pela frente. Além de ser gostoso, é uma atenção muito grande. Se bobear, você perde o clássico. Quando se ganha é muito gostoso, mas quando se perde é ruim, pois você se preparou toda a semana e machuca muito. Esperamos que a equipe possa fazer um bom jogo, fazer o que nós treinamos durante a semana e fazer tudo o que foi treinado.


A tensão é desde agora. Estamos toda a semana se preparando para o jogo, para que possamos fazer as coisas certas e que aconteçam da melhor maneira para o jogo.


Volantes do Santos FC


Eu e Renê somos dois jogadores diferentes. Em um clássico todos querem jogar. Infelizmente, o Renê está suspenso e não vai poder. Estou entrando de volta para o time. A vontade é imensa, apesar de nesses jogos que joguei, não joguei o que posso jogar, pelo ritmo de jogo e pelo tempo que fiquei sem jogar.


Provável Corinthians


A equipe do Corinthians, assim como o Santos FC, tem grandes jogadores. E os que entram não são reservas ou titulares, porque todos têm grandes qualidades. Não dá para dizer que se joga com reserva ou titular. Em todos os times que joguei, graças a Deus, foram times grandes, com grandes elencos e plantéis e sempre havia essa dúvida para os treinadores. Não temos que pensar em quem vai jogar, temos que pensar na dificuldade que vai existir, que é enfrentar o Corinthians.


Bola parada


Muitos jogos se decidem na bola parada. A atenção que temos que tomar com eles, eles tem que tomar com a gente. E se ganha muitos jogos dessa maneira. Espero que possa estar com o pé calibrado. Amanhã vou treinar um pouco mais, até a perna ficar inchada. Vou tentar fazer de tudo, para que possa dificultar a vida de defesa adversária e o goleiro adversário.


Já estou aqui há dois meses e está na hora de entrar uma bolinha, né? Já passou da hora. Vou treinar mais, para que chegue no jogo e consiga.


Escalação


Tudo depende do treinador. O Santos FC tem um grande elenco, com grandes jogadores. Não podemos pensar se somos titulares ou reservas. Temos que estar disponíveis, querendo jogar e estar à disposição do treinador. Me dedico muito nos treinamentos, independente se jogo ou não, vou dar ao máximo nos treinamentos. E a minha dedicação começou quando iniciei no Rio Branco e hoje é ainda maior.


É sempre importante depois do jogo, o treinador vir e falar. É uma confiança que o treinador passa para o jogador.


Média de cobrança de faltas


Normamente, treino de 30 a 40 faltas no treino de sexta, isso quando o jogo é no domingo. No dia seguinte, um pouco menos. A média é essa, para que possa chegar no jogo e ter uma confiança boa para saber onde tenho que mandar a bola. As pessoas acham que é fácil bater falta. Ali no treino a barreira está parada, mas no jogo, a barreira anda, pula. É mais complicado.


Garotada da Copa São Paulo


Já vi muitos exemplos com jogadores que ganham a Copa Sâo Paulo, sobem e depois somem. Por isso, acho que tem ter muito cuidado na hora que tem que jogar. Acho que tem que ser aos poucos, até para você não estragar a carreira vitoriosa de um menino desse. E eu espero trabalhar com todos eles e poder ajudá-los a crescer ainda mais.


Dupla com Arouca


É questão de conversa, de conhecer o companheiro. No jogo que jogamos eu e Arouca, estava começando e hoje já conheço melhor a característica de cada jogador e é bom saber como cada companheiro joga. Já conversamos bastante e sabemos bastante como um sobe e o outro deve dar um ajuda para os zagueiros.


Idade


Isso não existe. Tem que mesclar. Você não pode colocar um time com idade avançada e um time só com garotos. A mescla é boa e o importante é que a equipe ganhe e conquiste as vitórias. Isso está sendo cogitado, porque tivemos duas derrotas. Disse isso a última vez que vim falar com a imprensa. Duas derrotas seguidas geram muitas crises e problemas. Temos que ganhar, para que essas especulações não continuem.


Estudo do goleiro adversário


Vejo alguns jogos, sei o posicionamento em algumas faltas. Batedor de falta tem duas opções: bater no canto da barreira ou por cima da barreira. Vejo se o goleiro sai antes, ou se fica parado quando o batedor bate a falta. Na maioria das vezes, vejo isso.


Estrutura do Santos FC


Só tinha um campo ali na frente e um contêiner que a gente se trocava. E agora quando voltei encontrei tudo isso aqui. E o Santos FC está de parabéns por toda essa estrutura. Muitos times da Europa não tem essa estrutura que o Santos FC tem.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao