sábado, 23 de fevereiro de 2013

Para Muricy, Pelé fala para o bem de Neymar



23/02/2013 15:40:00




O treinador do Santos observou o lado positivo das crítidas do Rei do Futebol


Muricy Ramalho, treinador do Santos, decidiu observar as críticas de Pelé a Neymar de um jeito diferente. O Rei do Futebol acusou o jovem santista de se preocupar mais em aparecer na mídia do que em jogar futebol, além de afirmar que o craque se torna apenas um jogador comum quando atua pela seleção brasileira. Para Muricy, a intenção de Pelé é ajudar.

"Estamos falando do maior atleta do século, que tem experiência para fazer qualquer um crescer. Quando fala, é para o bem da pessoa, não tem interesse nenhum em criticar ninguém. Pessoas como ele são importantes para dar conselhos, é uma coisa natural vindo de um alteta como ele, não recebemos como uma crítica", declarou o treinador durante uma entrevista coletiva.


O técnico também negou que o craque seja individualista, mas admite a dificuldade que o camisa 11 tem em jogar longe da área. "Neymar fez o gol mais bonito do mundo (em 2011). Vou falar para ele não fazer aquilo? Temos que deixar como ele é, me preocupo em falar outras coisas. O que falo é que ele tem que melhorar no setor de transição, no meio, mas isso é desde pequeno. Ele ainda tem esse defeito, tem que armar jogada e é muito desarmado, tem que melhorar nesse aspecto", disse.


Expulso durante a derrota do Santos por 3 a 1 para a Ponte Preta, Neymar está suspenso e não enfrentará o XV de Piracicaba, neste domingo, na Vila Belmiro.