quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Edu Dracena vê ligeiro favoritismo do Timão contra o Santos: '51% a 49%'


Edu Dracena santos treino (Foto: Marcelo Hazan)Dracena pede respeito ao rival (Foto: Marcelo Hazan)


Em semana de clássico, a pergunta sobre favoritismo quase sempre é feita a jogadores e treinadores. E a resposta costuma ser a mesma: não tem. Mas na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o zagueiro Edu Dracena , do Santos, resolveu sair do lugar comum. Questionado sobre o confronto deste domingo, às 16h, no Morumbi, contra o Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Paulista, o capitão admitiu ligeira vantagem do rival.


- Aqui e lá há muita qualidade técnica. Mas pelas mudanças que fizemos, com jogadores novos, vejo 49% a 51% para o Corinthians, por ter um elenco há dois anos junto. Eles contrataram poucos jogadores. Independentemente disso, favoritismo não entra em campo. Temos de nos dedicar ao máximo e fazer de tudo pela vitória. Será importante para os dois times na sequência do campeonato - diz Dracena.


- É o atual campeão da Libertadores e do Mundo. Temos de respeitar esses jogadores - completa o capitão.


Dracena sabe da importância de um clássico contra o Corinthians, considerado o maior rival do Peixe. Por isso, o atleta de 31 anos promete o maior comprometimento possível do elenco diante do Timão. O jogador admite que o time atuou abaixo da média na vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, no último domingo.


- Ninguém saiu satisfeito, ficamos devendo bastante. Os jogadores estão conscientes disso, independentemente do resultado. Estamos fazendo o esforço e agora precisamos colocar em prática. Tomara que a gente melhore nesse jogo. Essa oscilação é normal agora, mas não podemos ter isso na fase final - afirma.


O capitão, por fim, não vê desvantagem do Timão por enfrentar o Millonarios, da Colômbia, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela Taça Libertadores. Enquanto o rival está concentrado na partida, o Peixe treina só pensando no clássico desde a última terça-feira. A partir desta tarde, inclusive, o elenco começará os trabalhos com bola.


Para o clássico, o Santos terá a volta de Neymar e possivelmente do argentino Miralles, recuperado de um edema na coxa esquerda. Por outro lado, estará desfalcado de Renê Júnior, suspenso com três amarelos.


Durante o treinamento desta quarta-feira de manhã, no CT Rei Pelé, os titulares do Santos fizeram uma atividade física, enquanto os reservas trabalharam com bola. O lateral-direito Galhardo estava junto com os principais atletas, enquanto Bruno Peres, que teve atuação ruim diante do XV de Piracicaba, treinou com os reservas.


Clique e assista aos vídeos do Santos