terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Santos pode não lucrar com futura transferência de Neymar



26/02/2013 12:31:00




Santos pode não lucrar se Neymar deixar o clube após término do contrato, em 2014.


De acordo com o contrato vigente entre Santos e Neymar, o brasileiro permanecerá no time da Vila até 2014. Caso saia antes, o clube contratante deverá arcar com a multa rescisória, que seria 65 milhões de euros para clubes do exterior e 180 milhões de reais para clubes nacionais.


Um dos interessados no atleta é o Barcelona. Depois de rumores de que já havia um acordo entre o time catalão e o jogador, as suspeitas sobre o assunto aumentaram muito com a declaração de Daniel Alves, que garante que o futuro do jovem já está acertado. Josep Maria Bartolomeu, vice-presidente do Barcelona, disse à Barça TV que o gigante catalão tentará levar Neymar assim que o atleta deixar o Santos, o que é uma confirmação do forte interesse do Barça em seu futebol.


Apesar das altas somatórias para o caso de Neymar deixar o Santos antes do término do acordo, o time do litoral paulista assumiu o risco de não ganhar absolutamente nada caso ele se transfira depois de findo o contrato.


O vínculo celebrado anteriormente e agora inválido, estabelecia ligação entre as partes até 2015, mas, no entanto, em manobra para garantir a permanência do jovem até a Copa do Mundo, o novo documento, firmado no fim de 2011, antecipa esse prazo para 2014.


Outro destaque do contrato de Neymar é o fato de ele ser obrigado a jogar a Libertadores de 2014 até o fim, independente de qual seja o acordo firmado com algum outro clube.