segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Clássico no Morumbi irrita Muricy: 'Nosso campo é a Vila'


Muricy Ramalho treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Muricy preferia pegar o Corinthians na Vila Belmiro

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Com receio de ficar sem a Vila Belmiro para algum jogo decisivo do Campeonato Paulista, o Santos desistiu do efeito suspensivo e vai cumprir a perda de um mando de campo por conta das moedas atiradas em Paulo Henrique Ganso diante do Corinthians, neste domingo. Assim, o Peixe optou em levar o jogo, válido pela 10ª rodada do Estadual, para o Morumbi, na cidade de São Paulo. A decisão, porém, não agradou a Muricy Ramalho . Apesar de respeitar a opção da diretoria, o treinador recorda o quanto já "sofreu" quando encarava o Santos na Vila defendendo outros clubes.


- Eu gostaria de jogar aqui na Vila, mas a diretoria decidiu por lá (Morumbi), então temos de respeitar, até porque sou empregado do clube. Mas o campo do Santos é a Vila. Não é o Pacaembu, Morumbi, nada disso. Falo isso porque os times, quando vêm aqui, sofrem pra caramba. Eu sofri muito. Mas já foi decidido, então temos de acatar e fazer nosso melhor no Morumbi - avaliou.


Não é a primeira vez que Muricy defende jogos do Santos - especialmente diante de rivais - na Vila. Em outras oportunidades, o técnico do Peixe já reconheceu que entende a opção da diretoria levar algumas partidas do Alvinegro para estádios como Morumbi ou Pacaembu, por conta da maior arrecadação com bilheteria. O comandante, no entanto, sempre fez questão de ressaltar a preferência dele e do elenco em atuar no Urbano Caldeira.


Diante do Corinthians, será a segunda vez que o Santos vai manda uma partida oficial em São Paulo no ano: pela 7ª rodada do Paulistão, o Peixe recebeu o Paulista no Pacaembu, mas acabou derrotado por 3 a 1 (gol de Neymar). Antes do Estadual começar, no entanto, o time fez um jogo de apresentação no mesmo estádio, contra o Grêmio Barueri, e goleou por 4 a 0 (Miralles, Galhardo, Neymar e Bill marcaram para o Alvinegro).