segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vice do Barça admite interesse em Neymar: 'Comissão técnica o deseja'


Neymar no treino do Santos (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)Neymar em ação no treino do Santos

(Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)


Neymar virou uma obsessão para o Barcelona . Nesta segunda-feira, o lateral Daniel Alves disse ao jornal "Mundo Deportivo" que o atacante já estaria acertado com a equipe catalã. Josep Maria Bartolomeu, vice-presidente do clube, também falou sobre o assunto, admitindo que há o interesse. Contudo, o dirigente frisou que, para avançar nas negociações, precisa que o brasileiro demonstre interesse em deixar o Santos.


- É um jogador que nossa comissão técnica deseja, mas meio mundo o quer. Quando ele quiser sair, estaremos atentos. É um dos jogadores com maior projeção mundial - disse em entrevista à rede "BTV".


Bartolomeu viajará para Nova York nos próximos dias ao lado do presidente Sandro Rosell e do diretor Andoni Zubizarreta para uma reunião com o técnico Titpo Vilanova, que encontra-se na cidade americana para a conclusão do tratamento contra um tumor. O vice-presidente diz que não falará sobre reforços, mas adianta que há nomes do elenco em pauta.


O dirigente negou, por exemplo, que o Barça tenha interesse em vender o atacante David Villa. O lateral brasileiro Adriano é o único que está em negociação - de renovação de contrato - com a diretoria. Quanto ao substituto do goleiro Victor Valdés, Bartolomeu garantiu que não busca um novo nome e salientou que mantém as esperanças de que o espanhol desista de sair do clube e assine um novo acordo.