Armênio Neto, gerente de marketing do Santos
(Foto: divulgação / Santos FC)
O Santos muda os patrocinadores da sua camisa e também deve ter modificação no departamento de marketing. Armênio Neto, responsável pela área, conversa com o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro para deixar o clube por razões pessoais.
Antes disso, porém, o profissional remunerado, que entrou junto com o atual mandatário do Peixe, em 2010, negocia para preencher peito e costas, além das mangas, últimos espaços ainda vazios no uniforme.
Uma das negociações em andamento é com a Philco, empresa que estampou sua marca no uniforme do Peixe, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo, na Vila Belmiro. O teste do patrocínio pontual foi um dos passos da conversa, que pode culminar com o novo parceiro master do Alvinegro.
Atualmente, Corr Plastik (barra da camisa e calções), Mind Idiomas (colarinho), Seara (ombros) e CSU (números) estampam suas marcas no uniforme do Peixe, que tem divulgado o Instituto Neymar Junior enquanto não preenche os espaços vazios da camisa – o programa Sócio Rei também já foi usado.
No Santos, Neto ajudou na realização do projeto que tornou possível a permanência de Neymar, com a exploração da imagem do jogador rendendo dinheiro ao clube e ao próprio atacante. Ele também participou das ações feitas com Robinho, na volta do ídolo à Vila Belmiro, em 2010, e conseguiu aumentar as receitas de patrocínio ao longo dos últimos três anos.
