Neymar estará em campo neste domingo, contra o
Corinthians (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)
Com a comitiva do Barcelona no Brasil para tentar fechar a contratação de Neymar , o camisa 11 do Santos esteve no noticiário do clube espanhol durante toda a semana. E não foi diferente na entrevista coletiva de Tito Vilanova neste sábado. O técnico do Barça afirmou que não sabe como anda a negociação, mas que, de fato, vem observando o jogador há três anos.
- No momento que acreditarem que conseguiram o acerto, me dirão. Não sei como vão as negociações porque não posso participar. O conheço desde começamos a observá-lo, há três anos. É, sem dúvida, um grande jogador, que todos os clubes do mundo gostariam de ter. É um dos grandes jogadores midiáticos e técnicos que não jogam na Europa - avaliou Tito.
O diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehí, se reuniu com os representantes de Neymar durante a semana para tentar chegar a um acordo com o Santos, a DIS e outro grupo de empresários, que repartem os direitos econômicos do jogador em 55%, 40% e 5%, respectivamente. O clube catalão tenta acelerar o negócio para evitar o assédio do Real Madrid.
Apesar da preocupação dos blaugrana com o maior rival tentar levar Neymar para Madrid, o empresário Delcir Sonda, dono do grupo Sonda, afirmou à rádio "RAC1" na noite de quinta-feira que é difícil que Neymar vá para outro clube, diante das negociações avançadas com o Barça.
- A previsão é que irá para o Barcelona. Muitas coisas teriam que mudar e se o Barcelona não o levar, dificilmente jogará em outro time - declarou.