Emerson Sheik e Léo se cutucam sempre que podem. Neste domingo, porém, os dois parecem ter selado a paz após a primeira partida final do Campeonato Paulista, disputada no Pacaembu e vencida pelo Timão por 2 a 1. Depois do apito final do árbitro Wilson Luiz Seneme, eles se cumprimentaram cordialmente e trocaram camisas. Assista ao vídeo ao lado.
No final do ano passado, quando a torcida corintiana lotou o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para incentivar a equipe na viagem rumo ao Mundial de Clubes do Japão, Léo ironizou dizendo que os torcedores do Timão fizeram aquilo pois estavam acostumar a viajar somente de ônibus, saindo de rodoviárias, e não de avião. No retorno ao Brasil, com a faixa de campeão no peito, Sheik, durante a festa do título pegou o microfone e gritou “Chupa, Léo!”.
Neste domingo, Emerson saiu vencedor, mas Léo sabe que é possível reverter a vantagem no próximo fim de semana, quando o Peixe receberá o Timão na Vila Belmiro. O Corinthians joga pelo empate para ser campeão. Já o Santos terá de vencer por diferença de dois gols. Vitória santista por um gol de vantagem levará a decisão para os pênaltis.
- Tentamos muito, mas acabamos tomando um gol deles. É um clássico, de final do campeonato, e não tem jeito. Ficou para o segundo jogo mesmo - lamentou Sheik.
Léo estava mais otimista. O gol de Durval, no segundo tempo, quando o rival vencia por 2 a 0 deu nova esperança ao Peixe.
- Estamos vivos e jogaremos por uma vitória simples. E será na Vila, com apoio do nosso torcedor. Se jogarmos como foi no segundo tempo aqui na Vila temos grandes chances - completa o lateral.