O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, está em Madri. A informação, divulgada pelo diário “Sport”, da Catalunha, foi confirmada por Pedro Luiz Nunes Conceição, membro do Comitê de Gestão do Peixe. Dirigente e jornal, no entanto, divergem sobre os motivos que levam o vice do Alvinegro Praiano à capital espanhola.
Enquanto o “Sport” garante que o Odílio viajou para tratar da negociação de Neymar com o Barcelona , o representante da diretoria santista assegura que a viagem é apenas para celebrar seu aniversário acompanhado de familiares.
– Não me venham falar de Neymar. Nem vou falar sobre isso – disse Pedro Luiz, driblando os jornalistas no Pacaembu, após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima).
De acordo com o diário catalão, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell tem pressa em finalizar as negociações para contratação de Neymar. A ideia do dirigente, inclusive, seria de concluir as tratativas em até duas semanas, antes da Copa das Confederações.
Em contrapartida, o jornal “Marca” afirma que é o Real Madrid quem está em vantagem na briga por Neymar, disposto a pagar 100 milhões de euros (cerca de R$ 261 milhões) ao Peixe pelo camisa 11. O diário, inclusive, citou uma recente entrevista do atacante ao francês “Le Monde”, na qual ele garante que não deixa o Santos até a Copa do Mundo.
O técnico Muricy Ramalho prefere ignorar as especulações e diz que acredita na permanência de Neymar até 2014, quando se encerra o vínculo dele com o Peixe.
– Não posso ficar me metendo nessas coisas. É algo que nem eu sei, você (jornalista) não sabe, que ninguém realmente sabe. Eu acredito no que ouvi dele (Neymar) e do pai, de que ele fica até a Copa de 2014 – concluiu.
Neymar, em lance de jogo do Santos contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)