Edu Dracena, em treino do Santos, no CT
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O zagueiro e capitão Edu Dracena , do Santos, fugiu do discurso comum. Apesar de não ver favoritos na semifinal deste sábado, contra o Mogi Mirim, às 18h30m, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi, ele admitiu que a responsabilidade da vitória é do Peixe, atual tricampeão estadual.
Ainda assim, Edu pregou respeito ao rival do interior, dono do melhor ataque da competição, com 42 gols - o Peixe é o segundo, com 36.
- A responsabilidade maior é da parte do Santos para passar (de fase), mas não tem favorito, porque o Mogi classificou na nossa frente (em segundo, enquanto o Alvinegro foi o terceiro) e nós crescemos no momento certo. Mas não é por isso que vamos ganhar de qualquer jeito. Teremos de lutar e entrar concentrados, marcando os jogadores rápidos deles, pois não chegaram à toa - diz Dracena.
Sabendo da intensa procura dos santistas por ingressos, Dracena confia na presença maciça dos torcedores no estádio Romildo Gomes Ferreira. A carga total para a semifinal é de 16 mil ingressos, sendo seis mil deles destinados aos fãs do Peixe. Todas as entradas já foram vendidas.
- Eles vão jogar em casa, mas acho que terá mais santistas. Acredito que eles vão "invadir" o estádio, confiamos bastante nisso. Mas não tem para onde correr: quem quer ser campeão tem de jogar contra tudo e contra todos. Será um bom jogo, com os dois times indo atrás da vitória desde o início - prevê.
No treinamento desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, Muricy fechou boa parte da atividade para trabalhar o time taticamente. Depois, os jogadores fizeram um circuito físico.
A principal dúvida do comandante para escalar o time contra o Mogi Mirim é na lateral direita. Se Galhardo não tiver condições psicológicas para jogar, por conta da morte do irmão Marcus Vinícius, Muricy deve improvisar o meia Felipe Anderson no setor.