quinta-feira, 2 de maio de 2013

Edu Dracena nega favoritismo contra o Mogi, mas admite responsabilidade por vaga em mais uma decisão


Tricampeão do Paulista, o zagueiro Edu Dracena sabe muito bem o que é necessário para que o Santos FC chegue ao tetra. E para a semifinal contra o Mogi Mirim, o capitão nega qualquer tipo de favoritismo do Peixe, mas diz que a equipe santista sabe da responsabilidade de vencer no interior de São Paulo e chegar à quinta final seguida do Estadual.


Confira o que disse Edu Dracena nesta quinta-feira (02), no CT Rei Pelé:


Jogo contra o melhor ataque


A preocupação é muito grande, porque não só o ataque do Mogi, mas o time todo é muito competitivo, entrosado e que jogando em sua casa, é difícil de ser batido. Vamos fazer de tudo para conseguir essa classificação. O Mogi não chegou a uma semifinal à toa. Esperamos fazer o melhor para vencer mais uma e ir para a final.


Fora de casa, longe da torcida


Acredito que o Mogi vai jogar na sua casa, mas que vai haver mais santistas, do que torcedor do Mogi. A gente confia nisso bastante. E não tem para onde correr e se você quer ser campeão, tem que jogar contra tudo e contra todos. Acredito que vai ser um bom jogo, com duas grandes equipes. Esperamos que o Santos FC saía vencedor.


Galhardo


Estamos conversando com ele, a gente sabe que é difícil. É uma perda muito grande e só Deus mesmo para confortá-lo e sua família.


Favorito é o Santos FC?


Favorito acredito que não somos. A responsabilidade, sim, é do Santos FC para passar para a próxima fase. Mas o Mogi se classificou em nossa frente e fez uma grande campanha. E nós crescemos no momento certo. Confiamos muito no elenco do Santos FC.


Responsabilidade pela vitória?


A responsabilidade pode ser do Santos FC, mas isso não quer dizer que vamos entrar e ganhar de qualquer jeito. Temos que entrar com responsabilidade, marcando muito a equipe do Mogi, que tem jogadores rápidos na frente, não é um time bobo e não chegou à toa na semifinal. Temos que impor nosso ritmo, entrando concentrado e focado no que o time quer.


Calendário de decisões


Depende do próximo jogo, né? O jogo mais importante é o próximo. Estamos focando nisso, pois cada jogo é uma final de campeonato. Estamos sempre procurando melhorar. Jogamos muito bem contra o Palmeiras.


A base da defesa com experiência: Edu, Durval e Léo


Sempre buscamos fazer o melhor. E tem o extra campo, pois a gente se cuida bastante. Hoje, a idade não quer dizer nada. O que quer dizer é o que se reproduz dentro de campo e é isso que estamos procurando.


Um time acostumado com decisões


Treinamos bastante essa semana, a gente vem se preparando para chegar a essa momento, brigando por uma vaga na final e que pode decidir nosso futuro. Já vivenciamos esse momento anos anteriores. Agora é hora de colocar em prática. É mais uma decisão que vamos enfrentar pela frente.


Sem marcar em 2013


Está demorando sim. Mas o mais importante é estar ajudando meus companheiros. E na hora certa, vai sair. O importante é estar ajudando meus companheiros e o Santos FC a ser campeão.


Neymar volta aos treinos


Com ele em campo, é uma tranquilidade maior para nós. A gente estava mais tenso no jogo com Palmeiras do que com esse. Agora teve mais tempo para fazer fisioterapia, se cuidou bastante e vai nos ajudar. Mas o mais importante é que o coletivo esteja pronto para buscar essa vitória e passar para mais uma final.


Busca pela melhor apresentação


A gente tem que melhorar todo dia. Quando se acha que está bom, acaba dando um passo para trás. O Santos FC ainda não jogou o que todo mundo espera. Jogou bem sim com o Palmeiras, mas pode render ainda mais. E é isso que estamos buscando nos treinos. Queremos os bons resultados e vamos fazer de tudo para que isso aconteça, para que possamos chegar ao título inédito para todos nós.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao