sexta-feira, 24 de maio de 2013

Em busca de quinto título do Brasileirão, Muricy Ramalho vê Santos FC forte, mas ainda acredita em evolução da equipe


Neste domingo (26), tem início o Campeonato Brasileiro para o Santos FC. E se tem alguém que sabe levantar taças da principal competição nacional, essa pessoa é Muricy Ramalho. Com quatro conquistas do torneio, o técnico sabe a dificuldade que o Peixe encontrará no Brasileirão, mas acredita que o Alvinegro Praiano possa conquistar este título ao final da temporada.


Além de falar sobre a estreia contra o Flamengo, o treinador comenta sobre a situação de Neymar, a volta de Montillo e a contratação de Willian José.


Confira o que disse Muricy Ramalho nesta sexta-feira (24), no CT Rei Pelé:


Negociações de Neymar


A gente continua na espera. Ouvimos noticias todo dia, toda hora. Esperamos que acabe logo essa negociação.


Willian José


Está fazendo exame. Queríamos ele desde o começo do ano, mas não veio. Vinha treinando no Grêmio e esperamos que esteja logo com a gente.


Montillo


Montillo está treinando normalmente. Tínhamos um receio na quarta, por causa do campo pesado, com chuva e ele está algum tempo sem jogar. Já fez três ou quatro treinos com bola para ver se sentia algo. Como não sentiu, está bem e deve jogar.


Companheiro de Neymar contra o Flamengo


Tem o Henrique e podemos ter uma surpresa com o Willian José. Mas depende das negociações. Henrique ou Willian José devem ser os parceiros dele.


Time para o Brasileirão


A gente tem que melhorar. Estamos devendo em algumas posições. Temos setores bem definidos. Nosso time é um time forte, porque tem uma espinha dorsal forte, que está entre o meio-campo e a defesa. Se acertamos pelos lados, vai ficar um time muito forte.


Lateral direita


Tínhamos a intenção de por o Alan Santos para jogar ali. Mas ele também sentiu. Com certeza ali, é o Galhardo. Bruno Peres está fora.


Neymar treina com os reservas, já que titulares foram poupados


Ele treina sempre. Não é primeira vez que faz isso. Tem jogadores que sentem mais. E os exames indicam que pode haver uma contusão. Temos que observar alguns deles. Agora o Neymar nunca tem problema de nada, nunca dói nada. Perguntamos se ele quer descansar, mas sempre está bem. Ele é leve e a parte física é diferente dos demais. Prefere, ao invés de fazer recuperação com musculação, vir treinar com bola.


Nilmar como reforço?


Nilmar foi um jogador que no Internacional, com 17 anos, era realmente diferenciado. Mas não foi falado. E quando se fala nesse tipo de jogador, o preço é proibido. Temos um limite no Santos FC e esse tipo de jogador, não pela categoria, mas essas condições não são para o Santos FC.


Flamengo


Flamengo, como sempre, é um grande time e tem uma grande camisa, pois é a maior torcida do País. Sempre complicado. Está em formação, trocou de técnico e de alguns jogadores. Começo de campeonato para todo mundo é complicado e a única coisa que sabemos é que, infelizmente, daremos uma parada. O Brasileiro é muito longo e com essa parada, esfria muito. Representa muito esse campeonato. Para mim, seria o quinto título. É um campeonato difícil de ganhar, pois sempre começa com 10 favoritos. Esse negócio de que vai recuperar no fim não é correto, pois o início é muito importante.


Dupla de ataque com Willian José e Henrique


É o mesmo espaço. Não são jogadores que jogam de lado. Jogam no mesmo pedaço do campo. Por mais esquema que se arme para jogar os dois, só em um momento que está em cima do adversário. É difícil, pois tem a mesma característica. São muito parecidos. São centroavantes de ofício.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao