Léo espera a torcida santista empurrando o time
no domingo (Foto: Lincoln Chaves)
Caso vença o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), o Santos conquista o inédito tetracampeonato paulista. O lateral-esquerdo Léo é um dos poucos remanescentes do time campeão estadual em 2010, o primeiro do tricampeonato - o Peixe agora busca o tetra. No ano que pode ser o último de sua carreira, o jogador de 37 anos admite que escrever mais um capítulo na vitoriosa história que tem no clube será especial. Para isso, aposta na força da Vila Belmiro e no apoio da torcida, que esgotou os ingressos para a decisão.
- Temos de nos concentrar e "puxar" a torcida, que é nosso 12º jogador. Isso tem de ser de dentro para fora, para que eles se empolguem com um time que está na busca pelo gol - avaliou.
A confiança de Léo na força da torcida e da Vila Belmiro é explicada pelo retrospecto santista. O Peixe não sabe o que é ser derrotado em casa desde agosto de 2012 - quando foi batido pelo Bahia, no Campeonato Brasileiro. Pelo estadual, a invencibilidade na Vila é ainda maior: 17 meses.
Além de Léo, outros seis jogadores podem conquistar o tetracampeonato paulista pelo Santos: Neymar, Durval, Edu Dracena, Arouca, Rafael Cabral e Vladimir. Deles, somente Rafael e Vladimir não foram titulares em todas as conquistas - o atual camisa 1 do Peixe foi reserva de Felipe no título de 2010.
Para ser campeão, o Santos precisa vencer o Corinthians por, pelo menos, dois de diferença. Se a vitória santista for por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Em caso de empate, o troféu será da equipe do Parque São Jorge.