domingo, 19 de maio de 2013

Mesmo debilitado, Laor vai à Vila para final e ganha faixa de tetracampeão


Laor faixa Santos chegada final Vila Belmiro (Foto: Marcelo Hazan)Laor chega à Vila Belmiro (Foto: Marcelo Hazan)


Um mês após receber alta de uma internação de 50 dias, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, apareceu em público pela primeira vez. O mandatário, que está licenciado do cargo, foi à Vila Belmiro para acompanhar o segundo jogo da final do Paulista entre Santos e Corinthians. Bastante debilitado, Laor chegou ao estádio portando bengala, cilindro de oxigênio e acompanhado de assessores e seguranças.


Ao descer do carro, Laor recebeu de um torcedor a faixa de tetracampeão estadual. Se ficar com o título neste domingo, o Santos chega ao quarto consecutivo do Paulistão. O presidente acenou para os torcedores e entrou na Vila.


Depois de se sentir mal ao realizar exames de rotina, Luis Alvaro foi internado na UTI do Albert Einstein no dia 1 de março e passou por um procedimento de cateterismo cardíaco. A cirurgia identifica e corrige problemas em veias e artérias obstruídas. Agora ele segue o tratamento em casa, mas ainda não pode voltar a comandar o clube.


Esta não é a primeira vez que Laor tem problemas de saúde desde que assumiu a presidência do Santos. No ano passado, ele ficou no mesmo hospital após apontar cansaço. Em fevereiro de 2010, teve uma crise de pancreatite. Antes disso, em 2003, Laor sofreu infarto e teve quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora.