sexta-feira, 17 de maio de 2013

Muricy evita palpites sobre futuro de Neymar e minimiza falta em treino


Muricy Ramalho treino Santos (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)Muricy Ramalho defende Neymar por falta em

treino (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)


Mesmo a dois dias da final do Campeonato Paulista, Neymar foi um dos assuntos principais da entrevista coletiva do técnico Muricy Ramalho nesta sexta-feira. Diante das especulações sobre a transferência do camisa 11 para o Barcelona, o comandante santista evitou comentar o futuro do atacante e também minimizou a falta do craque no treino desta manhã.


- Em relação ao Barcelona, não sei de nada. Eu fico em Santos, mas dentro do CT.


Murciy ainda descartou conselhos ao craque e também negou que faça pedidos para que o atacante Neymar fique na Vila Belmiro por mais tempo. Neymar tem contrato com o Peixe até o fim da Copa do Mundo de 2014, mas, a partir de janeiro, está livre para assinar com qualquer clube sem que o Santos seja ressarcido.


- Eu não participo de nada. Tem muita gente para cuidar disso. Uma hora ele vai sair. Está demorando, mas uma hora ele vai. Eu cuido para que ele, quando for, não sentir tanto. Mas sobre negociações não tenho alcance nenhum. Vou me meter e não conseguir nenhum resultado. Por isso, fico na minha. E isso não faço com o Neymar e com ninguém mesmo.



Muricy ainda defendeu Neymar pela ausência na atividade desta sexta. O jogador viajou para o Rio de Janeiro para um compromisso publicitário na quinta e não conseguiu voltar a tempo, por causa do fechamento dos aeroportos devido ao tempo ruim.


- Em relação ao treinamento não muda. O mais importante foi ontem (quinta-feira), que fizemos um treinamento tático. Então, a ausência dele não muda nada em termos de treinamento. Acontece. Não tem como prever esse tipo de coisa – afirmou o comandante.


Santos e Corinthians se enfrentam domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Após perder o jogo de ida por 2 a 1 no Pacaembu, o Peixe precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o tetracampeonato direto. Em caso de triunfo por diferença mínima, a decisão vai para os pênaltis. O Timão joga pelo empate.