sexta-feira, 17 de maio de 2013

Wesley Santos acerta com Jabaquara, de olho em nova chance no Peixe


Wesley Santos lateral Jabaquara (Foto: Bruno Gutierrez)Wesley Santos aguarda nova chance no Peixe

(Foto: Bruno Gutierrez)


O Santos é conhecido por formar muitos jogadores em suas categorias de base. Atualmente, o clube conta com 17 jogadores no elenco principal que foram criados nas equipes menores do Alvinegro Praiano. Infelizmente, nem todos os atletas conseguem ser aproveitados entre os profissionais. É o caso do lateral-esquerdo Wesley Santos.


Formado no Peixe, o jogador, de 22 anos, não conseguiu ter uma oportunidade para atuar no clube e, desta forma, aceitou ser emprestado para o Jabaquara. No Leão da Caneleira, ele irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, considerada a quarta divisão estadual. No novo clube, Wesley espera ganhar destaque para dar a volta por cima e retornar ao Santos com chances de brigar por posição entre os profissionais.


- Minha decisão em vir defender o Jabaquara foi porque não estava sendo aproveitado no profissional do Santos. Vim para cá para desenvolver meu futebol e jogar bem as partidas para poder voltar.


O jogador acredita que a partir da passagem pelo Jabaquara, a sua carreira vai melhorar. Ele leva para o time rubro-amarelo, a experiência conquistada enquanto esteve sob o comando dos técnicos Dorival Júnior e Muricy Ramalho, além das lições aprendidas com o companheiro de posição, Léo.


- Aprendi muito com ele. O Léo me ensinou a ter paciência que a hora certa vai chegar. Ele dá muita moral para a molecada da base.


Por fim, ele faz um apelo ao treinador Muricy Ramalho e aos dirigentes santistas: olhar mais para a base do Peixe.


- O Santos tem que aproveitar mais a base. Tem muita molecada boa. Espero que aproveitem melhor. Torço para que possam assistir os jogos aqui e ver os atletas.