segunda-feira, 13 de maio de 2013

Muricy mantém esperança de contar com Montillo no 2º jogo da decisão


O técnico Muricy Ramalho ainda não sabe se terá Montillo para o segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista. Em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o argentino deve retomar as atividades com bola ao longo da semana. O treinador, no entanto, é cauteloso quanto às chances de o meia jogar a finalíssima, domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, por se tratar de uma lesão muscular – mesmo esta não sendo grave, segundo o comandante.


– A dor muscular, às vezes, engana. Não temos uma ideia... Ele só vai começar a fazer alguma coisa essa semana. Não temos certeza do que pode acontecer. Não foi uma contusão tão grave, mas é muscular, e isso é complicado – analisou Muricy.


– Ele (Montillo) é um jogador experiente, faz bem a ligação com o ataque, mas acho que o Felipe (Anderson) entrou bem (na etapa final da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no primeiro jogo da decisão). Então vamos esperar, ainda não dá para dizer – emendou.


Montillo acompanhou a delegação do Santos no Pacaembu, palco da partida contra o Corinthians. O camisa 10 – que também não atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil – lamentou o momento que ocorreu a lesão, mas garantiu que está se esforçando para ter condições de atuar no jogo de volta da decisão.


– É difícil. (A lesão) Aconteceu no momento errado, mas agora é pensamento positivo. Estou fazendo o possível para ficar à disposição do Muricy, mas com tranquilidade – resumiu o argentino, que fez 20 partidas em 2013 e, até sofrer a lesão no empate com o Mogi Mirim, pela semifinal do Paulistão, ainda não tinha perdido jogos por contusão.


Montillo Santos (Foto: Bruno Gutierrez)Montillo, do Santos (Foto: Bruno Gutierrez)


Se por um lado o Santos terá sete dias livres para treinos até a finalíssima, o Corinthians vai dividir as atenções com a Libertadores – na quarta-feira, o Timão recebe o Boca Juniors, no Pacaembu, e precisa vencer para avançar na competição. Muricy, no entanto, não crê que isso facilite as coisas para o Alvinegro. Ele, inclusive, recorda que o Peixe passou por situação semelhante na última semana (já que teve de viajar para Joinville, enquanto o rival não atuou) e não sofreu com problemas de ordem física.


– A gente teve esse problema (jogo no meio de semana) e eu acho que o time esteve bem fisicamente, mesmo não jogando bem. Os jogadores, atualmente, estão bem preparados. Pode acontecer de se ter uma contusão, porque joga uma decisão hoje (domingo), outra na quarta... Acho que, no máximo, desgaste – avaliou.


Para obter o inédito tetracampeonato paulista, o Santos tem de vencer por dois ou mais gols de diferença na Vila Belmiro. Caso triunfe por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. O empate dá o troféu ao Corinthians.