quinta-feira, 23 de maio de 2013

Neymar silencia sobre futuro em evento: 'Deixo a bucha com meu pai'


No lançamento da campanha "Sede de Vencer", fruto de uma parceria do Instituto Neymar Jr. com a ONG Waves for Water e um dos patrocinadores do atacante, os holofotes estavam todos no camisa 11. Microfones e gravadores até de jornalistas do exterior aguardavam, ansiosos, algum pronunciamento do craque sobre as especulações que indicam sua saída do Santos para a Europa. Mas ele não falou - pelo menos, sobre isso. Bem humorado, deixou a "bronca" para o pai, Neymar da Silva Santos.


- Sei que vocês querem perguntar sobre muitas coisas, mas hoje deixo a bucha com meu pai (risos) - brincou Neymar.


Neymar, no evento Sede de Vencer, em Santos (Foto: Marcelo Hazan )Neymar, no evento Sede de Vencer, em Santos, na tarde desta quinta-feira (Foto: Marcelo Hazan )


- Hoje é um dia importante para o instituto. É a nossa primeira ação e uma felicidade grande. Espero que seja a primeira de muitas. Queremos ajudar muita gente, como um dia já fomos ajudados - completou.



No evento, Neymar manifestou-se apenas sobre a parceria - que tem como intuito o fornecimento de água potável a comunidades carentes a partir de um filtro - e deixou o salão onde foi realizado o lançamento, no Hotel Parque Balneário, em Santos. A alegação do craque é que ele ainda tinha de comparecer à reapresentação do elenco santista no CT Rei Pelé, às 16h desta quinta - o evento começou às 15h45.


- Deixa eu ir embora que eu tenho de treinar (risos) - resumiu o atacante, antes de deixar o evento.


Nas últimas semanas, Neymar tem sido sabatinado por perguntas sobre o futuro - o que se tornou ainda mais constante à medida que as especulações cresciam. Irritado com as frequentes indagações, o atacante tem "fugido" das entrevistas. Barcelona e Real Madrid brigam fora das quatro linhas para contratar o camisa 11.


Sede de Vencer


Inicialmente, o projeto Sede de Vencer vai atingir 85 mil pessoas. Elas serão beneficiadas pela iniciativa apenas na Copa das Confederações, nas cidades que sediam jogos (Brasiília, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro).


O projeto vai distribuir filtros nas cidades sede. Alguns assentamentos rurais de Cajazeiras, na Paraíba, já receberam os primeiros filtros. A ONG é a responsável pela capacitação das lideranças sobre como usar o filtro.


John Rose, fundador da ONG, se mostrou muito contente com a parceria.


- É um dia muito especial. Fiz esse trabalho pelo mundo ao longo do ano para ajudar as pessoas a terem acesso à água. Podemos trabalhar para sempre, mas hoje é muito smbólico. Podemos fazer grandes mudanças no Brasil. Há muitos problemas no Brasil que parecem de pouca solução, mas água limpa não é.