quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pelé torce pela permanência de Neymar no Santos


O Rei do Futebol brincou para tentar convercer a joia santista: "O Santos tem dois Mundiais. O Barcelona não tem"


Pelé revelou que tenta convencer o atacante Neymar a permanecer no Brasil. Para o Rei do Futebol, a joia santista não precisa jogar na Europa para conseguir experiência. “O Santos tem dois Mundiais. O Barcelona não tem”, brincou ele, esquecendo que o clube catalão foi duas vezes campeão do Mundial de Clubes da FIFA.


Para Pelé, Neymar sofre muita pressão no Santos porque é a única estrela da equipe. “O que acontece é que jogam muito a responsabilidade em cima do Neymar. Sozinho não dá para jogar. Quando o Pelé jogava, ele tinha o Zito, o Pepe, o Pagão, o Coutinho... Tinha um monte de outros jogadores. Era uma equipe”, disse ao Globoesporte.com.


Como torcedor santista, o ídolo do clube paulista também fez seu apelo. “Quem é santista quer o jogador aqui. Falei para ele: 'Neymar, joguei toda a minha vida no Brasil, não saí do Santos... Você vai sair para que? Você não precisa sair. Você está tão bem'”, revelou.


Ainda sobre o destino do jogador da Seleção Brasileira, Pelé contou o que faria para prender o jogador no país. “Se eu pudesse, eu mesmo comprava o passe dele e deixava aí”, afirmou.