sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pequeno mogiano é o único a ser registrado com o nome de Neymar


Era de se imaginar que com o grande sucesso feito pelo atacante Neymar dentro e fora dos campos, muitos garotos fossem registrados com o nome do craque, principalmente em Mogi das Cruzes, cidade natal da jovem estrela. Porém, de acordo com os cinco cartórios da cidade, desde 1992, ano de nascimento do santista, apenas uma criança foi registrada com o mesmo nome no município.


Neymar Santos de Moura, de apenas dois anos, curiosamente não é filho de torcedores do Santos. O pai, Aguinaldo de Moura, torce para o São Paulo. Já a mãe, Verônica dos Santos, é corintiana. O nome veio em homenagem ao encontro dos dois, que se conheceram na baixada santista e hoje são casados.


- Ele queria colocar o nome de Rogério Ceni e eu de Felipe (ex-goleiro do Timão, atualmente no Flamengo) . Então eu disse que iria ser Rogério Felipe, mas vimos que não ia ficar bom. Como sou da baixada e nos conhecemos lá, foi uma homenagem ao local e também ao futebol do Neymar - disse Verônica.


Neymarzinho Mogi (Foto: Rodrigo Mariano)Verônica, com Neymarzinho, vestindo a camisa nº 8 de Paulo Henrique Ganso, e Aguinaldo.

(Foto: Rodrigo Mariano)


Os dois se conheceram quando Aguinaldo, que é operador de máquina hidráulica, foi fazer um serviço de cinco meses no Guarujá, onde Verônica trabalhava como garçonete no restaurante em que ele costumava almoçar. Lá surgiu a história de amor, que fazendo o caminho inverso do craque famoso, subiu a serra e chegou em Mogi das Cruzes, onde nasceu o único filho do casal, que atualmente mora nas dependências de um campo de futebol que fica em um parque da cidade.



- No começo foi difícil ficar no Guarujá, mas depois comecei a gostar muito da baixada, a acompanhar o Santos. O futebol e a alegria do Neymar nas comemorações com dancinha, na época do técnico Dorival Jr., também me impressionaram. Sou são-paulino, mas não tem como não admirar o futebol do moleque - comentou Aguinaldo.


Verônica diz que até hoje as pessoas se espantam quando o casal responde qual é o nome do filho. Segundo ela, todos pensam que os pais teriam que ser santistas para terem escolhido um nome tão característico atualmente.


- Ninguém acredita quando contamos a história. Perguntam o porquê, já que a mãe é corintiana e o pai é são-paulino. Até a moça do cartório duvidou quando fomos registrar o Neymarzinho.


Certidão Neymarzinho (Foto: Reprodução)Certidão de nascimento do pequeno xará da estrela

do Santos (Foto: Reprodução)


Com apenas dois anos, o pequenino veste a camisa do Tricolor do Morumbi, mas se divide entre o São Paulo e o Santos, quando perguntado para qual equipe torce. Como toda criança desta idade, ele ainda não sabe qual será seu time do coração no futuro. Este é o único assunto que causa discórdia entre o unido casal, e, pelo jeito, a torcida de Neymarzinho ainda vai render muitas discussões nos próximos anos.


- Ele está com a camisa do São Paulo, mas é só por causa do pai, que deu de presente e pede para ele colocar. Eu tenho certeza absoluta de que ele ainda vai ser corintiano! - afirmou a mãe coruja.


- Se for santista como ele diz às vezes, tudo bem. Só não pode torcer para o Corinthians - brincou Aguinaldo.