A noite não deve ter sido das melhores para os corintianos, mas com uma decisão de título pela frente, tudo pode ser amenizado em breve. Após a eliminação da Taça Libertadores diante do Boca Juniors na noite de quarta-feira, o Corinthians encara o Santos no próximo domingo em partida que vale a taça do Campeonato Paulista. Para o volante Ralf , o momento é de virar o "botão" e pensar no compromisso na Vila Belmiro.
- Agora (a eliminação) já é página virada, tem que pensar no Santos, virar o botão e pensar na final do Paulista - disse o jogador na saída do Pacaembu, após o empate por 1 a 1 com o time argentino, resultado que não foi suficiente para seguir adiante na disputa continental, já que o Corinthians havia perdido por 1 a 0 na Bombonera.
Ralf que pensamento do Corinthians somente no
Santos a partir de agora (Foto: Marcos Ribolli)
Ralf disse saber da tristeza da torcida, e para amenizar isso garantiu que o Corinthians vai buscar ao menos o título estadual neste primeiro semestre de temporada.
- Assim como eles (os torcedores) estão tristes, nós também estamos. A gente queria dar a eles essa classificação. Temos que agradecer a esses muitos (torcedores) que vieram até aqui, aos que torceram no radinho, na TV, a gente sabe que é um sofrimento mesmo, a gente pede desculpa, lamenta. Mas domingo a gente vai trazer a taça se Deus quiser.
O Corinthians tem três dias a partir desta quinta-feira para se preparar para a partida contra o Peixe, às 16h do próximo domingo. Para o volante alvinegro, a conquista do Paulista é sim obrigação, principalmente por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Um empate garante o título.
- Vira obrigação por a gente ter uma vantagem e por saber que é uma final. Não tem outro jogo. A gente sabe que tem matar o Santos lá, tem que descansar e já procurar pensar no Santos - concluiu Ralf.