segunda-feira, 20 de maio de 2013

Torcedor do Corinthians é detido na Vila com peixe esmigalhado no tênis


Peixe encontrado em saco na Vila (Foto: Lincoln Chaves)Torcedor guardou saco plástico com peixe no tênis

(Foto: Lincoln Chaves)


Um peixe esmigalhado em um saco plástico foi encontrado no tênis de um torcedor do Corinthians durante o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela finalíssima do Campeonato Paulista. O caso, inusitado, foi registrado em boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial (DP) de Santos.


Segundo o documento, o torcedor, de 23 anos, foi detido depois de ser identificado arremessando um peixe no gramado da Vila – ele já se preparava para atirar outro. De acordo com o BO, ele admitiu que trouxe o peixe em um saco plástico dentro do tênis com o qual entrou no estádio. O torcedor assinou um termo circunstanciado e foi liberado.


Ainda conforme o boletim de ocorrência, foram apreendidas três bombas tipo fogos de artifício e uma caixa de fósforos com um torcedor do Santos. Os artefatos foram confiscados durante a fiscalização realizada pelo Policia Militar, na entrada da Vila.


Confusões


A final do Paulistão, ganha pelo Corinthians, acabou marcada por violência fora das quatro linhas. Antes do jogo, torcedores do Santos e policiais entraram em conflito na entrada da Vila (veja o lado). A confusão teve início quando a PM tentou tirar a bandeira de uma torcida organizada do Timão que estava com os santistas. Conforme a Polícia Militar, cinco pessoas foram presas e cerca de 20 ficaram feridas.


Durante o clássico, uma discussão em um bar de São Vicente, litoral de São Paulo, terminou com a morte de um torcedor. Já após a partida, uma torcedora do Corinthians que reside perto da Vila Belmiro e vestia uma camisa do Timão, acabou agredida por um grupo de santistas. Além dela, parentes, em pânico, também sofreram agressões na tentativa de proteger a fã.