terça-feira, 4 de novembro de 2014

Enderson testa três novidades, mas não revela time para semifinal


Renato, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Renato entrou no lugar de Alison durante o treino (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


O técnico Enderson Moreira fez mistério no último treino do Santos antes do jogo de volta com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Em relação ao time batido por 2 a 1 pelo Internacional no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, podem ser três novidades: Caju na lateral esquerda, Renato no meio e Jorge Eduardo no ataque.


Enderson começou o treino com a mesma equipe que foi a campo diante da equipe gaúcha. Uvini, utilizado na vaga de David Braz, que estava suspenso contra os gaúchos, seguiu na equipe – o titular tem dores nas costas, foi poupado e é dúvida para quarta. Durante o trabalho tático, o treinador fez três mudanças: Caju no lugar de Mena, Renato substituindo Alison, e Jorge Eduardo na vaga de Rildo.


Para se classificar, o Santos precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. Por isso, o treinador comandou, antes do exercício tático, um trabalho de finalização em jogadas de linha de fundo. Após o coletivo, os jogadores ainda treinaram cobranças de pênaltis - caso o Peixe vença por 1 a 0 no tempo normal, a disputa vai para as penalidades.


O atacante Thiago Ribeiro, que ainda retoma a forma física após perder massa muscular devido a uma gastrite, está fora do jogo, assim como o também atacante Geuvânio, que trata uma lesão na coxa esquerda. Ambos sequer foram a campo nesta terça-feira.


O provável Santos para quarta-feira: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini (David Braz) e Mena (Caju); Alison (Renato), Arouca e Lucas Lima; Rildo (Jorge Eduardo), Gabriel e Robinho.


*Por Antonio Marcos, Bruno Giufrida e Lincoln Chaves