quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Na classificação do Cruzeiro, Roger destaca entrega e garra de Henrique


O jogo começou e logo de cara o Santos igualou o confronto, com Robinho. Se o Cruzeiro trazia do Mineirão uma vantagem por ter vencido por 1 a 0, foi quebrada com o gol relâmpago do Peixe. Mas logo aos 7 minutos, Marcelo Moreno empatou o jogo na Vila e recolocou o time mineiro em vantagem. Os paulistas chegaram a abrir 3 a 1, mas com dois gols de Willian os mineiros empataram e conseguiram a classificação. No entanto, embora não tenha balançado as redes, Henrique foi o destaque da Raposa na opinião do comentarista Roger Flores (assista ao vídeo).


- O Henrique foi o que colocou o coração mais na ponta da chuteira na equipe do Cruzeiro. Provavelmente foi ele quem fez o time mineiro renascer com essa briga, com essa entrega dentro de campo. É o jogador que toma conta do meio-campo. Quando precisou colocar luta, porque o Cruzeiro é um time muito técnico, ele colocou. A partir dele, os mineiros começaram a fazer isso e empataram o jogo - afirmou.


Quem também recebeu elogios foi o técnico que comandou o time que se classificou na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Para o comentarista Maurício Noriega , Marcelo Oliveira "ainda não foi picado pela mosca da soberba" e o treinador deve manter a sua postura.


- O que valoriza ainda mais a inteligência do Marcelo Oliveira é que ele ainda não foi picado por essa mosca da soberba dos treinadores do futebol brasileiro, que sabem tudo, que dão bronca em coletiva, que só eles tem a razão para tudo, (só eles sabem) a solução para todos os problemas. Tomara que ele continue assim - disse.


Jogadores gol Cruzeiro x Santos (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)Jogadores do Cruzeiro comemoram classificação na Vila Belmiro (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)


Roger também fez uma avaliação geral da partida, e observou uma disputa com variações. O comentarista afirmou ter sido uma jogo interessante e agradável de se ver, com duas equipes de qualidade e com a expectativa a todo momento de quem sairia classificado.


- Um jogo de muitas variações. E não foi de um tempo para outro. No primeiro tempo já tivemos algumas. O Santos melhor no início, depois o Cruzeiro retoma a posse de bola e começa a jogar no campo do adversário e empata o jogo. Aí o Santos modifica sua maneira de jogar. Foi um jogo muito interessante, agradável de se ver. E a todo momento a expectativa de quem sairia classificado. Porque as duas equipes tinham qualidade suficiente para sair classificado daqui para a final contra o Atlético-MG - comentou.



Já para Maurício Noriega, o Santos possui um time inferior ao do Cruzeiro, mas conseguiu igualar as forças na competitividade o que, ainda na opinião do comentarista, acabou não sendo suficiente.


- Em linhas gerais, o Santos igualou na competitividade. Não tem um time tão bom quanto o do Cruzeiro, mas conseguiu igualar na luta, na disputa, chegando antes nas bolas divididas. Mas no final isso acabou não sendo suficiente por alguns erros que aconteceram de casualidade. Um escorregão do Bruno Rodrigo aqui, a bola nas costas do Bruno Uvini. Mas a técnica do Cruzeiro acabou prevalecendo para ir à final - disse.


A primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Atlético-MG, acontece no dia 12. A segunda será realizada no dia 26. É a primeira vez que os dois rivais mineiros decidem uma competição nacional.