terça-feira, 18 de novembro de 2014

José Carlos Peres promete rever contrato de Damião e critica compra


José Carlos Peres (Foto: João Paulo de Castro)Peres foi o segundo entrevistado pelo GloboEsporte.com (Foto: João Paulo de Castro)


Segundo candidato à presidência do Santos a ser entrevistado pelo GloboEsporte.com, José Carlos Peres, de 66 anos, vê como absurda a contratação de Leandro Damião pelo Santos. Ele chegou ao Santos no início deste ano. O clube terá cinco anos para devolver os R$ 42 milhões da compra, com juros de 10% ao ano, à Doyen. Peres também criticou o "caso Neymar" que, segundo ele, deixou o Santos nas páginas policias dos jornais.


- O Santos está mais nas páginas policias do que nas páginas de esportes. A questão dos contratos do Neymar que estava nas páginas esportivas mas deveria estar na páginas policias. Isso atrapalha o Santos a ter credibilidade e a conseguir um patrocinador - comenta.


- O jogador (Damião) é patrimônio do clube, não podemos largar o jogador. Ele pode não ter se dado bem, mas não desaprendeu a jogar futebol. O que não pode se esperar de uma diretoria é pagar R$42 milhões em um jogador que estava na reserva do Internacional, se for o que eu já ouvi, o Santos foi prejudicado nessa transação - disse.


A ausência de patrocínio master foi um dos temas abordados pelo candidato. Segundo ele, a falta de credibilidade tem atrapalhado o Santos a manter o vinculo com os anunciantes.


- Sobre o patrocínio, nós temos que considerar o fato da Copa do Mundo. O Brasil está passando por uma crise muito séria, mas, mesmo assim, a falta de credibilidade atrapalha. Quando se tem uma marca forte, as empresas vão investir. Nós temos que cumprir contratos. Quando você "dá cano" em um investidor, o empresário fica em duvida. A imagem fica ferida - completou.


Mesmo com contrato até dezembro do próximo ano, o técnico Enderson Moreira não tem permanência garantida caso Peres seja eleito. O presidenciável explica que profissionais especializados estão analisando o trabalho do treinador e que apenas em 2015 terá uma posição definitiva sobre o assunto.


- Estamos analisando e vendo o mercado. Não podemos mentir, não descartamos ficar com o Enderson, mas estamos analisando o trabalho dele. Se o trabalho não for bom, vamos substituí-lo. Se for bom, fica. Depois da eleição, vai ter muita surpresa boa - explicou.


José Carlos Peres é diretor executivo da G-4 Aliança Paulista, mas está licenciado do cargo até o fim das eleições no Peixe. Ele tem 66 anos e encabeça a chapa "Santos Vivo", tendo como vice Antonio Carlos Cavaco. Ele foi sabatinado pelos repórteres Antonio Marcos e Lincoln Chaves, do GloboEsporte.com, e Heitor Ornelas, do jornal A Tribuna. O entrevistado de quarta-feira, às 15h, será Fernando Silva, da chapa "Mar Branco".